Edição nº 170 20.06 Ver ediçõs anteriores

Economia

O fim da lista maldita

Missão europeia conclui que o sistema brasileiro de rastreabilidade bovina é confiável e o mercado se prepara para reconquistar os embarques para o Velho Continente

O sítio do presidente Mujica

Quem é o produtor de flores que chegou à Presidência do Uruguai e por que não abre mão de morar em meio às árvores e plantações

O pãozinho da discórdia

O governo impôs uma tarifa de 30% ao trigo americano, os moinhos entraram em pânico, mas prevaleceu a vontade do ministro da Agricultura Reinhold Stephanes

Os novos caminhos de São Paulo

Ao se aproximar do fim de sua gestão como secretário de Agricultura, João Sampaio garante que o modelo paulista pode servir como base a outros Estados brasileiros

Uma agenda para o agronegócio

Liderado pela senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, o campo brasileiro se prepara para entrar na corrida presidencial com sólidas propostas para os futuros candidatos

Finanças

Qual a melhor escolha?

Os títulos do agronegócio já movimentam R$ 109 bilhões por ano e dominar esse sistema pode significar dinheiro no caixa da propriedade.

A cana vai à bolsa

Nova ferramenta de comercialização na BM&F Bovespa abre espaço para o etanol hidratado e inaugura a liquidação financeira dos contratos

Negócios

As sementes superpoderosas

A onda agora está nas sementes de alta tecnologia, que prometem aumentar a produtividade da fazenda e evitar antigos problemas da lavoura

O mar está para peixe

Uma das maiores empresas de pescado do Brasil mostra suas armas para ampliar seu negócio e em breve zarpar para a bolsa de valores

Em busca de um novo Nelore

Com um rebanho de elite voltado para a produção de carne, e não para os padrões raciais, o pecuarista Luciano Borges quer mudar a cara da pecuária brasileira

Kero Coco quer sombra e água fresca

Depois de faturar US$ 43 bilhões em 2008, a Pepsi agora aposta suas fichas na produção de água de coco e se prepara para avançar em um mercado promissor

A porta amazônica da Natura

Com produtos originários da mais conhecida floresta do mundo, empresa finca raízes na selva e adota sistema de parceria com produtores extrativistas

Iguais só na aparência

Estudo mostra que milho transgênico é mais lucrativo que o convencional. Agora, só falta combinar com os compradores

Cargill à brasileira

Em meio a resultados globais negativos, a multinacional americana encontra no Brasil seu porto seguro e intensifica investimentos para crescer

Agrishow mais dinâmica

A maior feira agrícola do Brasil se firma definitivamente em Ribeirão Preto e neste ano oferece grandes novidades ao setor

Um argentino que veste verde e amarelo

Sem terras ou máquinas, o empresário Gustavo Grobocopatel já é o maior produtor de grãos da América Latina.

Histórias de um Pará que o Brasil não conhece

Cansados de serem vistos como vilões, produtores se unem num ousado projeto que pretende transformar o Estado num bem-sucedido modelo ambiental

A fazenda em suas mãos

Plataforma desenvolvida para telefones BlackBerry possibilita aprovação a distância de compras e vendas na propriedade

A vez das pequenas gigantes

Embaladas pelas boas perspectivas do mercado, empresas de implementos investem em tecnologia para conquistar o campo brasileiro

Pânico no galinheiro

A espuma assassina permite matar milhares de aves e evitar uma epidemia, mas levanta uma séria discussão ética no setor

Estilo no Campo

Plantas, árvores e rock-n"-rol l

Estrelas do pop e do rock mundial abraçam a causa ambiental com ações sustentáveis e faturam ainda mais alto

Este criador vale ouro

José Roberto Guimarães ganhou duas medalhas olímpicas como técnico de vôlei e agora deseja levar para a equitação um pouco do que aprendeu em sua carreira esportiva

Porteira Aberta

Porteira Aberta

Porteira Aberta

Vitrine Rural

Vitrine Rural

Uma das selarias mais antigas do mundo, a francesa Hermès aposta desde 1837 em produtos exclusivos, feitos por artesãos e que ofereçam aos seus clientes acessórios cheios de estilo

Hippus

Puro-Sangue & Cia

Artigo

Prioridade para o campo

X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.