Edição nº 172 03.09 Ver ediçõs anteriores

Economia

Coco fresco, mercado quente

Produto vira febre nos Estados Unidos e empresas disputam espaço nesse segmento

O Tio Sam quer o nosso café

A Bolsa de Nova York está disposta a incluir o Brasil no grupo que negocia contratos de grãos de qualidade, mas enfrenta a ira dos outros países membros. E agora?

Uma montanha de Açúcar pra lá Bagdá

O governo do Iraque pretende realizar uma inédita importação de açúcar brasileiro, comprando o produto direto dos produtores e sem passar pelas tradings. Esse será um bom negócio?

A guerra do leite no Mercosul

O crescimento das exportações de leite uruguaio para o Brasil coloca produtores brasileiros em situação complicada e compromete o setor

Petrobras quer reinar aqui

A estatal planeja abocanhar uma fatia de 15% no mercado de etanol e traça um audacioso plano estratégico para fincar a marca BR nos canaviais brasileiros

A crise da maçã

Produtores de maçã enfrentam o pior momento da história e temem que o setor "apodreça" com a falta de políticas da agrícolas

Finanças

Prejuízo debaixo da terra

Estudo demonstra que existem custos que passam despercebidos pelos produtores e podem comprometer o futuro da fazenda

Friboi de mão aberta

Banco planeja dobrar oferta de crédito para o setor pecuário e aumentar carteira de clientes

Negócios

Energia que vem da fazenda

Com resíduos gerados no campo, a Biolatina cria sistema de plantas para biocombustível e biogás que produz energia renovável de baixo custo sem agredir o meio ambiente

A fantástica floresta de chocolate

Produtores do Espírito Santo formam parceria com multinacional belga.

Em busca das raízes do nelore

O pecuarista Adir Leonel tem uma fórmula de sucesso: resgata linhagens puras de zebuínos e vende animais por mais de R$ 500 mil em seus leilões

Palmito a dar com pau

Empresa do interior de São Paulo se destaca na produção de palmito e lança projeto para dobrar de tamanho e ganhar mercado com produto certificado

Algodão de volta ao topo

Depois de um período de queda nos preços e redução da área plantada, produtores visualizam perspectivas de crescimento com o aumento da demanda mundial

Uma nova era de lucros da laranja

Preços recorde e redução na oferta da fruta sustentam um novo momento na citricultura brasileira, que, nos próximos anos, pode passar de uma cultura marcada por conflitos a um excelente negócio

No mundo dos leilões

Mistura fina

Eduardo Biagi promove grande leilão de elite de bovinos e ovinos

Cavalo rastreado

A tecnologia de microchipagem está decretando a aposentadoria das resenhas manuais

A supercana da Bayer

Variedade promete aumentar a concentração de açúcar nas plantas e de lucro no bolso dos produtores

O luftal do boi

Produto à base de alho criado por pesquisador britânico promete reduzir em até 20% a emissão de metano por parte dos bovinos

Estilo no Campo

Amizade, trilhas e cavalgadas

A paixão em torno do cavalo une empresários, publicitários e executivos, que fortalecem seus relacionamentos e até fecham negócios sobre uma sela. A seguir, o relato de uma dessas experiências

Os bons vinhos do Brasil

O nível superior conquistado pela indústria vitivinícola insere a Serra Gaúcha na rota dos principais polos de agroturismo nacional

Porteira Aberta

O verdadeiro celeiro do mundo

Brasil se consolida como o maior produtor agrícola do planeta

Cocheira

Informação de cocheira

Vitrine Rural

Coração Selvagem

A coleção de joias de Pedro Brando foi inspirada na paixão que esse designer mineiro nutre pelos cavalos e pelo aconchego do campo.

Hippus

Quarto-de-milha

Campeonato nacional da raça atrai competidores de todo o País

Artigo

Pecuária e ABCZ: sinonimo de produção e qualidade

" A ABCZ sempre esteve e estará presente na árdua tarefa de melhorar os índices da nossa pecuária"

X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.