Edição nº 170 20.06 Ver ediçõs anteriores

Economia

Para quem o agronegócio tira o chapéu

A eleição presidencial entra na sua fase decisiva e os candidatos tentam conquistar a preferência do produtor, prometendo paz no campo e ajuda em tempos de crise

Os 150 anos da Agricultura

Iniciativas do Ministério da Agricultura ajudaram a transformar o Brasil no terceiro maior exportador agrícola do mundo

Em busca couro de do valor

As exportações brasileiras voltam a crescer, mas a indústria ainda não recuperou as perdas do passado. A saída é melhorar a qualidade e conquistar certificados socioambientais

Armazéns lotados, e agora?

O agronegócio brasileiro comemora uma safra de grãos recorde, mas a frágil capacidade de armazenagem põe em risco esta produção

O verdadeiro boi da floresta

Pecuaristas do Acre desenvolvem modelo de criação sustentável e mostram que é possível produzir na região da Amazônia, obtendo lucros e sem prejudicar a natureza

Finanças

Funrural: está aberta a porteira

Sentença do Supremo Tribunal Federal liberando o frigorífico Mataboi de recolher o imposto abre caminho para produtores pedirem a isenção do pagamento à Justiça

O novo campo da Allianz

Empresa traça plano para conquistar os canaviais brasileiros e aumentar sua participação no promissor mercado de seguro-rural

Negócios

Tourinhos na lagoa

Ranicultores paulistas querem introduzir o sistema integrado de produção para viabilizar a criação comercial de rãs no País

O bom gosto do lucro

De produtor a empresário, Wilson Zanatta fez das dificuldades do setor leiteiro um incentivo para construir seu império e crescer mais do que todos os concorrentes. Seu próximo alvo? A Parmalat

Delicada eficiência

Crescente presença feminina desperta interesse de indústrias de tecnologia e representa economia no dia a dia do agronegócio

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três… e lá se vai a boiada

Apostando em parcerias, o pecuarista Maurício Tonhá se especializou em megaleilões, nos quais chega a vender 30 mil bois num dia. Conheça seu modelo e lucre com ele

A lã de ouro do sul

Criadores gaúchos firmam parceria com uma das maiores empresas têxteis do Brasil, a Paramount, e lucram alto com a produção de fios nobres

Florestas lá, fazendas aqui

Estudo publicado nos Estados Unidos causa polêmica ao afirmar que a preservação das matas tropicais significa menor produtividade para o Brasil e mais espaço para o agronegócio norte-americano

No mundo dos leilões

Leilão mata velha

Remate colecionador de recordes faz dez anos

De olho na lagosta

Projeto de monitoramento do crustáceo no Ceará promete fornecer dados específicos sobre a espécie e ajudar no combate à pesca predatória

Uma luz no fim do pasto

Instituto Butantan investe R$ 2,5 milhões na pesquisa da primeira vacina do mundo para o combate da papilomatose bovina e já se prepara para realizar testes em animais

Feijão maravilha

Cientistas brasileiros criam sementes resistentes ao mosaico dourado, praga sul-americana que faz 280 mil toneladas de feijão irem para o lixo todos os anos

Estilo no Campo

Dia de Cowboy

Em vários Estados americanos você pode escolher uma fazenda de gado e.

Gol a cavalo

Que futebol que nada. Amigos e empresários do interior de São Paulo se reúnem três vezes por semana para disputar partidas de horseball, um esporte que junta de tudo um pouco

Porteira Aberta

Cacau

O maior comprador

Cocheira

A vaca de R$ 3 milhões

Adquirido em leilão, animal bate recorde de preço no nelore

Vitrine Rural

A grife do Hipismo

Umas das mais badaladas marcas do mundo hípico, a Cavalleria Toscana* acaba de chegar ao Brasil pelas mãos de Paulo Monteiro e Tiago De Ales.

Hippus

Olimpíadas da Juventude

Guilherme Foroni é Brasil nos jogos de Cingapura

Artigo

Campo: uma nova imagem

Xico Graziano, ex-secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo fala sobre o marketing rural

X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.