Edição nº 172 03.09 Ver ediçõs anteriores

Economia

Você pode virar um fazendeiro americano

Com a disparada das commodities agrícolas, comprar terras tornou-se um dos melhores investimentos nos Estados Unidos

Carne brasileira no cardápio da OMC

Até o final do ano, o País deve entrar com dois pedidos para que a Europa deixe de fazer exigências que inviabilizem a entrada do produto brasileiro

Mercado fechado aos pequenos

Legislação dificulta licença para produtos artesanais, que acabam tendo seu comércio restrito

Conexão rural

Plano prevê que todo o campo brasileiro terá acesso à telefonia e internet banda larga nas áreas rurais até 2015

Lavoura à prova de geada

As adaptações às mudanças climáticas, por meio de práticas sustentáveis, podem ajudar os agricultores a produzir mais alimentos

Trigo sem padrão

O Ministério da Agricultura transfere para 2012 a nova classificação para o cereal, mantendo sem solução os problemas de qualidade da produção nacional

Finanças

Xô, touro

Chegou a hora de renovar o plantel de reprodutores no País. Em jogo, um mercado de R$ 2 bilhões

Banco do Brasil abre os cofres

O banco estatal destina R$ 45 bilhões para a safra 2011/2012, cria o seguro-faturamento e reabilita 40 mil produtores em atraso com o crédito rural

Negócios

Folhas ao vento

Em plena expansão.

Cordeiro gourmet

A empresária Priscila Quirós comanda um projeto de criação de ovinos para vender um produto de qualidade em restaurantes e butiques de carne

As raças dos Garcia

Os pecuaristas paranaenses formaram um rebanho impor tado da Índia, há quase meio século, transformando-se numa referência entre os criadores de nelore e de gir leiteiro

Regras para o etanol

O setor alcooleiro aguarda a aprovação do marco regulatório que pretende ampliar a oferta de combustível

Basf tecnologia do alimento

De olho no aumento da produtividade agrícola, a Basf coloca o Brasil na vanguarda de suas pesquisas mundiais

Sou agro, e quem não é?

Quase duas dezenas de empresas e entidades ligadas ao agronegócio investem em marketing rural para apresentar o homem do campo à população urbana. A dúvida: o movimento vai emplacar?

Quer uma fatia da BRFoods

Nova empresa, montada a partir do acordo com o Cade, pode custar até R$ 2 bilhões e deve mudar o setor de alimentos no País

No mundo dos leilões

No mundo dos leilões

Cachaceiro, com muito orgulho

No interior de Minas Gerais, o ex-seminarista Lucas Mendes realiza o "milagre" de transformar a aguardente num negócio rentável e ajuda a levar o nome de Salinas para todo o Brasil

O DNA por trás da garrafa

A vinícola gaúcha Perini é a primeira do País a implantar um sistema de rastreabilidade total na produção

O "superarroz" para combater a desnutrição no Brasil

Tecnologia para fortificar o cereal pode ajudar na redução de anemia em crianças de escolas e creches públicas

Sustentável é isso aí!

A Coca-Cola Brasil vai utilizar açúcar certificado na fabricação de seus refrigerantes. É a primeira vez que isso ocorre, nos mais de 200 países em que a marca está presente

Porteira Aberta

Porteira aberta

Fertilizantes no topo

No primeiro semestre de 2011, as vendas de fertilizantes no Brasil totalizaram 11,17 milhões de toneladas, 29,5% a mais em relação ao mesmo período de 2010.

Estilo no Campo

A rota do café especial

Produtores de Carmo de Minas se valem do cultivo diferenciado e do clima de montanha e dão aula na arte de contar a história do grão sedutor

Um bar para chamar de seu

A aventura gastronômica do pecuarista Júlio César de Toledo Piza, ex-presidente da BM&F e sócio do Dona Onça, um bar descolado no centro de São Paulo

Cocheira

Informação de cocheira

Vitrine Rural

Horas de luxo

Seja com pulseira de couro de crocodilo ou de couro bovino, com detalhes em cristal ou ouro, os relógios de pulso masculinos combinam luxo, elegância e um toque de classe

Hippus

Puro – sangue & Cia

Artigo

Como o Brasil virou fornecedor de tecnologia agrícola

X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.