Um grande negócio para 2015

A pecuária, que sempre contribuiu fortemente para a composição do PIB, deve se manter em alta no próximo ano

Papinha caprichada

A suíça Nestlé fomenta a agricultura enquanto garante a oferta de matéria-prima para a produção de comidas de bebê

Salto na Produção

Fabricante de 145 milhões de pares de calçados por ano, à gaúcha Beira Rio é o grande destaque no setor de calçados e couros

Marcha sustentável

A alta da celulose no mercado internacional e o impacto do crescimento da renda das classes C e D nos setores imobiliário e moveleiro turbinaram o desempenho da Arauco

De olho no farol da qualidade

Produzir carne superior está levando os pecuaristas a ganhar mais e a gerir melhor seus negócios.

Coração valente

O Grupo 3corações diversifica suas operações e aposta em produtos inovadores para ganhar mercado

Mão na massa

Controle austero das finanças e boa gestão dos estoques de trigo deram à Anaconda o melhor resultado financeiro em 2013

Tempo de prosperidade

Grupo Jacto acelera e cresce 31%, vendendo produtos aos agricultores em ritmo chinês

A regra dos US$ 20 milhões

Manter investimentos constantes e anuais em inovação tem feito a Ihara crescer no mercado de agroquímicos

O segredo é investir

Para faturar R$ 2 bilhões em 2014, o Laticínios Bela Vista ampliou sua infraestrutura

Óleo com mais valor

Cadeia de soja batalha para alcançar competitividade em produtos derivados do grão

A tática da superação

A despeito da crise e do elevado endividamento do setor, a Odebrecht Agroindustrial continuou investindo e apostando no potencial do etanol

O grande apetite holandês

De aquisição em aquisição, a DSM – tortuga ganha pontos no mercado brasileiro de nutrição animal e faz do País sua ponte para se expandir na América Latina.

As 500 maiores da Dinheiro Rural

O dono do remate

Paulo Horto, da Programa Leilões, comandou os principais remates de 2014

Dinheiro dá em árvore, sim

Alta na exportação garantiu crescimento no setor em 2013. Pa ra a Klabin, florestas próprias e Projeto Puma fizeram a diferença

Puro-sangue & Cia

Fome de carne

A pecuária no Brasil e o cenário mundial para a proteína animal nos próximos dez anos

Campo em números

Os impactos da regularização ambiental

“Para o CAR e a Reserva Legal é fundamental que os produtores busquem assessoria técnica”

Quem segura a Amaggi?

Com investimentos de R$ 1,5 bilhão, empresa mato-grossense planeja ampliar emodernizar todas as suas estruturas até 2020

Atenção aos pequenos

Com estratégias que incluem desde micronegócios, como as franquias de bares, até o fomento à produção de cevada, a Ambev se firma como a principal empresa do setor de bebidas.

A escolha das melhores

Saiba os critérios utilizados para decidir quais são as companhias do agronegócio em destaque no prêmio as melhores da dinheiro rural 2014

Boa pedida do consumidor

a JBS faz parceria com pecuaristas para garantir produtos de qualidade

Comida farta no cocho

Confinamento da JBS, em Aruanã(GO), serve de modelo para otimizar os investimentos da empresa.

Boiada a perder de vista

A AC Proteína investe pa ra engordar em sistema intensivo 300 mil animais por ano

Prática de ouro

A fazenda Don Aro, de apenas 1,6 mil hectares, em Rondônia, se torna modelo de sustentabilidade, ao investir em processos e pessoas

Bezerro em larga escala

O criador Eduardo Biagi, que seleciona nelore há 40 anos, põe foco na produtividade

Ele quer ser tri nas pistas

O empresário Ricardo Vicintin investe no nelore para ser o melhor criador da raça

A estância virou academia

O pecuarista Valter José Pötter leva a universidade para dentro da propriedade

No compasso do melhoramento

Grupo Hélio Coelho cria nelores que, além de precoces, devem ter carne macia

Dez perguntas para Antonio Ruy Freire

“Teremos plenas condições de atender à demanda interna e externa de carne”

Os campeões da pecuária

Setor que movimenta R$ 167,5 bilhões por ano tem como atores principais produtores e empreendedores de olho no futuro. conheça nas próximas páginas suas histórias inspiradoras

Comigo ninguém pode

Após investimentos de R$ 400 milhões, cooperativa Goiania cresce 12% e é bicampeã do setor

Política da boa vizinhança

Com 1,8 mil produtores de eucalipto fomentados e programas de qualificação de fornecedores, a Fibria estimula as boas práticas empresariais e cultiva relacionamentos

Parcerias do campo ao copo

Maior fabricante de bebidas da América do Sul, a Ambev tem na agricultura um dos pilares de sua estratégia de crescimento. Saiba por quê

Pequenas notáveis

Soluções inovadoras e o engajamento da equipe de trabalho na produtividade tÊm garantido o espaço a empresas como a champion saúde animal e a trevo alimentos

Gestão açucarada

A usina paulista São João reforça sua rentabilidade otimizando processos de cultivo e colheita da cana-de-açúcar, além de vender energia elétrica proveniente da biomassa

Fronteira de lucros

Para ser bem-sucedida no agronegócio não basta apenas ser parceiro. Tem de estar presente no dia a dia dos clientes.

Trio de ferro

A JBS, a Cargill e a Ra ízen, gigantes em seus setores, mostram como ser eficientes apostando em processos e pessoas

A JBS começa a colher os frutos

Como a empresa campeã do agronegócio, que faturou R$ 92,9 bilhões no ano passado, está consolidando sua plataforma para processar bovinos, suínos e aves nos principais polos mundiais de produção.

As empresas familiares em 2015

A evolução do agronegócio brasileiro

Maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) e maiores índices de produção e produtividade foram alguns exemplos da pujança do agronegócio na economia do País.

Colheita de lucros

Conheça as empresas que mais se destacaram no agronegócio e venceram a segunda edição do prêmio As melhores da Dinheiro Rural

Informação de cocheira

Porteira Aberta

Luiz Claudio Santos, diretor de Logística da CGG Trading

"O Tegram resolverá boa parte do problema logístico do País"

X

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.