
Luxo para o campo
O crescimento do agronegócio brasileiro chama a atenção de marcas interessadas em atender a um consumidor exigente e que dá valor à exclusividade, sofisticação e conforto
O crescimento do agronegócio brasileiro chama a atenção de marcas interessadas em atender a um consumidor exigente e que dá valor à exclusividade, sofisticação e conforto
A conexão do ator Marcos Palmeira com o meio ambiente começou cedo, mas foi a partir da compra de uma fazenda em Teresópolis (RJ) que ELE se voltou para os produtos orgânicos
Em vez de se intimidar com o crescimento da tendência de redução no consumo de carne, frigoríficos enxergam no mercado de proteína plant-based – que deve movimentar US$ 370 bilhões até 2035 – uma promissora alternativa de receita e posicionamento
Em meio aos obstáculos gerados pela pandemia da Covid-19, a agricultura familiar adere ao digital para se aproximar do cliente final, aumentar a rentabilidade e garantir a sobrevivência das famílias que alimentam o Brasil
Com produtos renováveis, recicláveis e biodegradáveis, o setor florestal brasileiro aumenta as chances de se tornar um dos protagonistas da economia verde. Uma das oportunidades que pode impulsionar ainda mais o mercado é a substituição de derivados de petróleo por celulose como matéria-prima. Só os madeireiros ilegais podem prejudicar os planos
De 2019 até o momento, o País já abriu 130 novas oportunidades para exportações de produtos do agro. Dentre as categorias aprovadas para comercialização estão frutas e sementes, que apesar de pouco expressivas na balança comercial diversificam a pauta e abrem portas para novas oportunidades
Lançamento do primeiro certificado do agronegócio com garantia do BNDES pode ampliar acesso a investimentos financeiros privados
Líder mundial em produção de algodão sustentável, o Brasil pode estar diante da maior oportunidade para um novo ciclo de expansão da commodity. Para aproveitar, produtores buscam boas práticas e certificações, mas custos e falta de informação podem por tudo a perder
Um dos setores econômicos mais importantes do país, o agronegócio deve enxergar, cada vez mais, a tecnologia como uma grande aliada estratégica
Conhecido por sua pluralidade alimentar, o grão passa a ser estratégico na indústria de biocombustível. No Brasil, a produção de etanol de milho deve crescer dos atuais 2,5 bilhões de litros na safra 2020/21, para 8 bilhões em 2027/28. A alta de 200% vem junto ao aumento da demanda internacional pela commodity. Um bom problema para o Brasil resolver
NO Ano passado o Brasil bateu recorde de exportação, ultrapassando os nove dígitos em dólar. A perspectiva para 2021 é novamente bastante positiva, mas o exponencial crescimento da agenda ESG (ambiental, social e de governança) paira como grande ameaça nos planos do produtor
Nascido em Brasília, filho de um diplomata com uma médica, Francisco Jardim construiu sua carreira no mercado financeiro. Durante sua experiência na Fama Investimentos, percebeu o valor que o ativismo social e ambiental, aliado a uma governança rígida, podia gerar no mercado. Foi a inspiração que precisava para fundar sua própria gestora que, de dois anos para cá, enxergou no agronegócio brasileiro as condições para liderar a 4a revolução agrícola mundial
Há milênios o homem intervém nas culturas agrícolas e na reprodução dos animais. Graças ao avanço da genética, os produtores estão garantindo o aumento da produtividade sem expandir a área utilizada
Dono da BSBIOS, Erasmo Carlos Battistella quer ser o terceiro maior produtor mundial de biocombustível em 2030 e faturar US$ 5 bilhões. com obstáculos para executar o plano no Brasil, escolheu o Paraguai para construir sua usina de biodiesel
As instituições financeiras estão cada vez mais dispostas a oferecer condições mais atrativas de créditos atrelados aos títulos verdes ou sustentáveis, mercado que já movimenta mais de US$ 1 trilhão no mundo