Notícias

Elanco Foundation aporta US$ 450 mil no Fundo JBS pela Amazônia

São Paulo, 28/06 – O Fundo JBS pela Amazônia vai receber US$ 450 mil da Elanco Foundation, por um período de três anos, dentro do projeto RestaurAmazônia, disse a JBS ao Broadcast Agro, em nota. Este projeto, conforme a companhia brasileira do setor de carnes, é uma das seis primeiras iniciativas selecionadas para receber investimentos do Fundo JBS pela Amazônia, criado pela JBS no ano passado com o objetivo de contribuir para a preservação do bioma e o desenvolvimento sustentável da região, além de melhorar a renda e a qualidade de vida das comunidades locais.

“A Elanco Foundation é a primeira organização externa a contribuir para um dos programas selecionados pelo Fundo JBS pela Amazônia”, cita a empresa brasileira. Os recursos serão direcionados para a Fundação Solidaridad, organização internacional da sociedade civil que lidera a implementação do projeto.

A presidente do Fundo JBS pela Amazônia, Joanita Maestri Karoleski, comenta que a JBS dobrará o aporte da parceira, “seguindo o compromisso anunciado em 2020”.

O RestaurAmazônia deve beneficiar 1.500 famílias de produtores rurais ao longo da Transamazônica, no Pará, nos municípios de Novo Repartimento, Pacajá, Anapu e Altamira. “Um modelo de desenvolvimento sustentável, já testado e aprovado, será escalado para alcançar uma área de 75 mil hectares”, comenta a JBS. “Tal modelo se baseia na agricultura de baixa emissão de carbono, promovendo a recuperação e o melhor uso de áreas degradadas e a adoção de Sistemas Agroflorestais (SAF), que combinam a cultura do cacau com a vegetação nativa da região.”

Desta forma, os objetivos gerais do projeto são aumentar a produtividade da pecuária de cria em 22%; a produtividade de cacau em 40%; preservar mais de 30 mil hectares de floresta; reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 53% e aumentar a renda dos produtores familiares em 30%.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?