No mundo dos leilões

Elo da Raça

Remate mostra sete criatórios de peso da pecuária nacional

Divulgação

A melhor genética da raça nelore continua seu tendo como seu elo forte sete dos principais criatórios brasileiros. São eles: Mata Velha, Carpa Serrana, HRO Empreendimentos, Haras Vila dos Pinheiros, VRJC, Baluarte e Nelore Di Gênio. O grupo comanda o Leilão Elo de Raça, apresentando o que há de melhor no mercado, por meio da oferta de doadoras e de animais de pista, descendentes das principais linhagens e recordistas de preço. São 28 anos consecutivos de pregão, com uma seleção inigualável. Durante a Expozebu, na Chácara Mata Velha, em Uberaba (MG), dia 29/4, 21h com o Canal Rural.

Noite da Raça
Primeira edição reúne grandes nomes do nelore

Camomile FIV da Sabiá: à venda uma filha de Kayak com Tendence da Sabiá (Crédito:Divulgação)

Com três criatórios de excelência no nelore, as fazendas Sabiá e Guadalupe, mais a EAO Agropecuária, estreiam a grife Noite da Raça. O remate contará com a participação especial do Nelore Cristal, de Pedro Venâncio. A primeira edição colocará à venda animais de pista e grandes doadoras destes plantéis. Entre os destaques, uma filha de Missoni com Hamina TN1, uma filha de Big Ben com a recordista mundial Parla FIV AJJ e uma bezerra de pista, Camomile FIV da Sabiá, que levou o primeiro prêmio na Expoinel Mineira de 2018. Dia 1/5, 21h, com o Canal Rural.

Noite do Nelore Nacional
Edição especial de mais um tradicional leilão

Cláudia Junqueira: aguardando a família nelorista para um show de qualidade genética (Crédito:Divulgação)

Os 30 anos da grife Noite do Nelore Nacional será comemorado com uma edição que repete a tradicional oferta de qualidade genética das principais famílias da raça. Uma rara oportunidade para os criadores incorporarem em seus plantéis grandes estrelas. Serão vendidas filhas de exemplares, como Hamina FIV Morro Vermelho, Isabela, Parla, Vena entre outras. O pregão também contará com uma oferta de animais de pista e bezerras de alto padrão genético. Dia 30/4, 21h, com o Canal Rural.

Elite Provada
Patrimônio genético da raça nelore

Sintonia FVC: mãe de touros recordistas de preço (Crédito:Divulgação)

Com oferta de várias mães de touros e touros de central, será realizado o leilão Elite Provada da grife Nelore Vera Cruz. Também serão apresentados lotes especiais de bezerras PO avaliadas. Entre os destaques está a venda de 50% de Sintonia FVC, mãe do touro Artilheiro, com uma das maiores vendas de sêmen entre os touros jovens em 2017. Além de Seda FVC, mãe do touro de central Brasil FVC. Em ambos, a venda será de 50%. Dia 4/5, 21h, com o Canal Rural.

Ipê Ouro
Duas etapas, uma para elite e outra para genética

Arnaldo Borges: tradição em ofertar qualidade (Crédito:Divulgação)

Arnaldo Machado Borges, presidente da ABCZ, promove mais uma edição do Leilão Ipê Ouro, dia 29/4, na ExpoZebu, em Uberaba (MG). Serão vendidos 100 animais. A grande expectativa é para as doadoras Nailah Ipê Ouro, atual mãe do campeão júnior menor da Expoinel Minas 2018, mais Bexter Colorado e Parma Ipê Ouro, matriz destaque em produtividade. Na etapa genética serão ofertadas 80 fêmeas. No tatersal Rubico de Carvalho, 14h com o Canal Rural.

Virtual Revolution
Rodada dupla, com quatro raças na pista

Time da monta: touros ideais para reprodução no campo (Crédito:Divulgação)

A maior oferta de touros angus, brangus, hereford e braford será nos leilões virtuais. Eles reunirão as principais cabanhas gaúchas. Sendo dia 22/4, às 10h, um pregão com 500 animais. A venda, nesta época, favorece a adaptação antes da estação de monta. Dia 23/4, 21h, serão ofertadas fêmeas das quatro raças. A transmissão é do Canal Rural.

Destaque rural

A 84ª Expozebu, em Uberaba (MG), domina o cenário de leilões nesta temporada. O evento comemora os 80 anos do registro genealógico das raças zebuínas. Será realizada uma homenagem aos primeiros animais de cada raça que receberam a certificação da entidade. Nos pregões, o melhor resultado da tecnologia genética será apresentado. Confira:

Matinha Expozebu
Animais de produção comprovada

Paraná Mati: padrão racial exemplar e alta produtividade (Crédito:Divulgação)

Luciano Borges abre as porteiras do Rancho da Matinha para mais uma edição de seu leilão. Serão vendidas novilhas, bezerras e matrizes com produção comprovada. Também serão vendidos 50% de duas doadoras, produtoras de touros de central, e 50% do touro Paraná Mati. O remate será na Expozebu, em Uberaba (MG). Dia 1/5, 14h com o Canal Rural.

Raça Forte
Linhagens consagradas na produção e na pista

Tieta: campeã progênie jovem de mãe na Expoinel Minas 2018. (Crédito:Divulgação)

As agropecuárias Mafra e 2L, mais a Nelore Gibertoni e a Ouro Fino Genética Animal farão o remate Raça Forte na Expozebu. Serão ofertados 25 lotes, com doadoras e animais de pista. Entre os destaques está a doadora Tiêta da Mundial. Também estão na lista Lechia da Cristal e Mogiana FIV Jacuricy. Dos animais de pista, está Mogiana Ouro Fino. Dia 2/5, na Chácara Mafra, 21h, com o Canal Rural.

Naviraí
Leilão vai ofertar fêmeas de alta qualidade

Naviraí: animais de alto valor genético no sistema de produção a pasto (Crédito:Divulgação)

A expectativa é de um diferenciado leilão de produção, com um grande número de animais. No leilão Naviraí serão ofertadas dez doadoras de destaque, entre elas a consagrada mãe do Navarro de Naviraí, touro destaque de sua bateria de sêmen e que está em coleta na Semex. Também haverá novilhas e tourinhos. Animais de alto valor genético e que fazem parte do sistema de produção a pasto da Naviraí. Dia 30/4, 14 horas, na Chácara Naviraí, em Uberaba (MG), com o Canal Rural.

Leilão Rural – Agenda

24/4 – Virtual Tabapuã Cash
Transmissão – Canal Rural, 21h

28/4 – Virt. Tabapuã Tradição e Raça
Transmissão – Canal Rural, 14h

28/4 – 23ª Leilão Nova Era VRJO
Local – Expozebu , Uberaba (MG)
Transmissão – Canal Rural, 21h

29/4 – 6º Genética Campeã
Local – Expozebu, Uberaba (MG)
Transmissão – Remate Web, 14h

29/4 – Gir Leiteiro Nacional
Local – Expozebu, Uberaba (MG)
Transmissão – Terra Viva, 21h

30/4 – Progregir
Local – Expozebu, Uberaba (MG)
Transmissão – Remate Web – 21h

1/5 – 27º Tradição do Gir Leiteiro
Local – Expozebu, Uberaba (MG)
Transmissão – Remate Web, 21h

2/5 – Melhor que a Encomenda Basa
Local – Expozebu , Uberaba (MG)
Transmissão – Terra Viva, 21h

3/5 – 10º Caminho da Índia
Local – Expozebu, Uberaba (MG)
Transmissão – Canal Rural, 21h

3/5 – Nelore Heringer & N. Trindade
Local – Expozebu, Uberaba (MG)
Transmissão – Terra Viva, 21h

4/5 – Brahman Embryo Select
Local – Expozebu – Uberaba (MG)
Transmissão – Remate Web – 21h

5/5 – Virtual Nelore Santa Monica
Transmissão – Canal Rural – 14h