A norte-americana Brand, fabricante de especialidades para a agricultura, adquiriu participação majoritária na Target Brasil Fertilizantes Ltda, por meio de sua subsidiária brasileira. A Target Brasil fabrica, distribui e comercializa especialidades para a agricultura em todo o Brasil.

Esta aquisição dá à Brand sua primeira fábrica internacional. “Isto marca um ponto-chave na evolução da Brand, acelerando o nosso crescimento no Brasil, um dos maiores e mais diversificado mercados agrícolas do mundo”, disse Rick Brandt, Presidente e CEO da Brand. “Estamos muito satisfeitos em receber a Target Brasil na família Brand”.

Com escritório central na cidade de Londrina/PR e unidade industrial em Olímpia/SP, a Target Brasil produz mais de 40 produtos fertilizantes, para tratamento para sementes e outras especialidades. A empresa manterá sua atuação na fabricação e distribuição de sua linha completa de especialidades agrícolas. Ainda este ano, a empresa iniciará a fabricação de uma linha de micronutrientes foliares de alta performance da Brand– Brand Smart Trio® e Brand Manni-Plex® – para distribuição em todo o Brasil.

“Esta transação fornecerá as oportunidades que necessitamos para crescer e desenvolver novas tecnologias para nos diferenciar no mercado brasileiro”, disse Wladimir Chaga, Diretor Presidente da Target Brasil.

Os sócios fundadores da Target permanecerão na nova empresa juntamente com todos os colaboradores. A este time, serão adicionados colaboradores nas áreas comercial, técnica e industrial. O nome da empresa Target Brasil será alterado para Brand do Brasil. A empresa trabalhará em estreita colaboração com o grupo de Formulações Especializadas da Brand, sob a direção de Bill Engel, Vice Presidente Executivo.

“Se você está adquirindo uma empresa em sua região ou do outro lado do mundo, isto sempre se resume à cultura”, observou Rick Brandt. “A Target Brasil tem uma cultura muita parecida com o nossa. Eles trabalham duro e têm forte espírito de equipe, nunca se esquecendo de que estão lá para servir primeiro ao cliente. Isto é bom!”: Fonte: Ascom.