Sustentabilidade

EUA vão permitir adoção de animais cobaias de testes de medicamentos

Crédito: FDA/Divulgação/Reprodução

A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Informou que atualizou sua política para permitir a adoção de animais de pesquisa saudáveis aposentados (Crédito: FDA/Divulgação/Reprodução)

Os Estados Unidos estão mudando as regras para os animais que são testados em laboratórios. Agora, no país, será possível adotar essas cobaias após os testes em laboratórios de pesquisas de comidas e medicamentos. Antes, o destino desses bichinhos era o sacrifício.

A Food and Drug Administration (FDA), agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, Informou que atualizou sua política para permitir a adoção de animais de pesquisa saudáveis aposentados, segundo o site Good.



<a href=”https://www.dinheirorural.com.br/mesmo-com-faixa-especial-tres-lagoas-ms-registra-atropelamento-de-capivara/” rel=”noopener” target=”_blank”>+ Mesmo com faixa especial, Três Lagoas (MS) registra atropelamento de capivara
 

Agora, cães, gatos, coelho, porquinhos-da-índia e alguns animais de fazenda têm permissão para encontrar lares felizes depois que seus dias de laboratório terminam. Todos eles são cobaias para testar os efeitos de alguns produtos médicos, como medicamentos e vacinas, antes que passem para os ensaios clínicos em seres humanos.

Em média, 800.000 animais são usados em instalações regulamentadas de laboratório por ano. Mas não será tão simples a adaptação. Todos nunca viveram fora dos centros de pesquisas. E será necessário paciência e carinho para domesticá-los.