Uma multidão quebrou o isolamento social em Toronto, no Canadá, para apreciar uma família de raposas que fez seu ninho no Lago Ontário. A maior cidade do País está sob quarentena em decorrência do novo coronavírus desde meados de março.

No final de abril, a descoberta das raposas – mãe, pai e quatro ou cinco filhotes – se tornou um dos assuntos mais comentados na cidade. Houve relatos de pessoas pegando os bebês e alimentando-os manualmente. Além de aglomerações para fotografar os animais durante o dia.

+ Grupo de 200 cabras escapam em bairro da Califórnia, nos EUA
+ Ação leva animais da fazenda para animar idosos em casa de repouso nos EUA
+ Cabras selvagens invadem cidade no País de Gales após isolamento

O fotógrafo local Erwin Buck disse ao The New York Times que as raposas são a primeira emoção que as pessoas tiveram nos últimos tempos, por isso a empolgação. Alguns poetas e filósofos de Toronto também acham que a cativação da cidade com a família está ligada à liberdade que geralmente é associada a raposas, principalmente nesse momento da pandemia com as pessoas isoladas.

Com o objetivo de minimizar os riscos para a população e os animais, o Toronto Wildlife Centre, uma instituição de caridade que reabilita animais selvagens, construiu uma proteção no ninho. Voluntários começaram a trabalhar no local, durante 16 horas por dia, para evitar que os visitantes se aproximem dos animas e também controlar as raposas, para que elas tenham o distanciamento necessário e saudável de humanos. A cidade também reforçou suas patrulhas na área.