No mundo dos leilões

Fazenda Eldorado

Genética consistente e provada

Crédito: Divulgação

Doadoras: animais com destacada base genética (Crédito: Divulgação)

Vem aí um grande projeto de pecuária seletiva, com seleção CGal de Ronaldo Alves. A venda no leilão Fazenda Eldorado será de aspirações das principais doadoras do criatório, bem como bezerras e novilhas. A base genética diferenciada, de muita consistência e provada, é uma das principais do País. Na lista de destaques estão aspirações de Aruana 3 FIV CGAL, Absoluta 1 FIV CGAL, MaharanyI FIV CGAL, dentre outras. Na sede da fazenda, dia 1/4, 14h, em Pontalinda (SP). Com o Canal Rural, a partir das 13h30.

Londrina Fest
Somente os destaques dos criatórios

Poetiza: uma filha do Herói de Naviraí com a consagrada doadora Caneta FIV do MURA (Crédito:Divulgação)

Os promotores Agro Zoller, RS Agropecuária, Nelore Kalunga e Nelore Arte Real vão ofertar 95 lotes em leilão na ExpoLondrina. O leilão Londrina Fest acontece em 3 etapas: a etapa Elite com venda de prenhezes, animais de pista e doadoras; a etapa Genética com venda de doadoras e novilhas das principais linhagens; e a etapa produção com 120 Fêmeas paridas ou prenhas de seleção a campo, oriundas das principais genéticas do Brasil. Entre os destaques dos animais de elite está a Poetiza FIV RAZO. Dia 14/4, 13h, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina (PR), com transmissão do Canal Rural.

Animais de produção
Tradição em grande leilão de corte

Esta é a 14ª edição do Leilão de Produção João Andrade e convidados. O tradicional remate ofertará machos de produção e fêmeas da melhor seleção do plantel. Entre elas, bezerras, novilhas e novilhas prenhas para a cria. Também serão vendidos 4 mil animais para cria, recria e engorda, de alta qualidade. No parque de exposições de Barra do Garças (MT), dia 7/4, às 14h, com o Canal Rural.

Fazenda Brasília
Fêmeas elite em leilão virtual de Gir Leiteiro

Monalisa:recordista em produção leiteira e uma das mais importantes doadoras da raça (Crédito:Divulgação)

Com uma excelente seleção de fêmeas, a Fazenda Brasília soma 27 edições do leilão Gir Leiteiro. A oferta será de vacas elite, com destaque para a venda da Monalisa, que fez 10.576 quilos de leite na primeira lactação. Também serão vendidas novilhas prenhes e jovens, grandes promessas como doadoras. Um clone de Esfera entra na lista dos mais esperados no remate. Ela foi a grande campeã e recordista mundial. Dia 17/3, às 14h, com o Canal Rural.

Grama Senepol
Rodada dupla com qualificada seleção da raça

Grama Senepol: a força pioneira da raça no Brasil (Crédito:Divulgação)

José Antônio Fernandes Netto, da Grama Senepol, coloca na pista de leilão animais altamente selecionados. Dia 25/3, das 13h às 19h, acontece o leilão Reprodutores Topázios do Senepol, com venda de 100 touros de 20 a 24 meses, todos com andrológico positivo, registro definitivo e avaliação de eficiência alimentar. Em 26/3, às 21h, será a vez do leilão anual Doadoras Elite Grama, em comemoração aos 19 anos de seleção da marca. Serão ofertadas 25 doadoras, com destaque para a venda de filhas de Loira da Grama, Sally SH e Grama 904, todas já clonadas e destaques do plantel. Transmissão do Canal Rural.

Tabapuã Cabo Verde
Mega leilão da raça, com grande oferta

Cabo Verde: animais funcionais, férteis e de excelente avaliação (Crédito:Jadir Bison)

Serão dois dias de remates da raça tabapuã, promovidos pela marca Cabo Verde. Nos dias 2 e 3 de abril acontece a venda de mil animais, sendo bezerras, novilhas e vacas em ponto de cobertura, além de paridas e prenhas. Também serão ofertados alguns lotes de bezerros machos jovens. Ambos às 21h, com o Canal Terra Viva.

Destaque rural

Exposições importantes marcam o mês de abril. O período também contará com muitas ofertas virtuais e uma diversidade de raças. A venda de touros continua em alta e cavalos crioulos adaptados são o diferencial dos pregões em Mato Grosso do Sul. Confira:

Touros Naviraí
Mais de 50 anos de seleção da raça nelore

Carvalho Filho: jovem pecuarista e anfitrião segue a tradição da família (Crédito:Divulgação)

Serão dois dias de eventos promovidos pela Naviraí. Em 24/3, com um dia de campo, começa às 8h a apresentação dos animais e do sistema de produção da fazenda Santa Marta. Em seguida acontece a venda de animais com preço fixo. Já no dia 27/3, às 21h, acontece o pregão virtual Touros Naviraí. Serão 80 lotes de animais elite para repasse. A transmissão é do Canal Rural.

União Raça Crioula
Animais produzidos no cerrado e adaptados para todo o Brasil

A Genética Aditiva, Cabanha Calidad e Cabanha da Furna colocam na pista no 5º Leilão União da Raça Crioula, uma seleção de fêmeas totalmente adaptadas ao Cerrado. A venda será de 45 lotes de fêmeas prenhas, paridas e solteiras a campo. São animais que reúnem qualidade para provas de laço, dóceis, rústicos e resistentes, tanto para o esporte quanto para o serviço. Dia 13/4, 20h (horário de Brasília), no tatersal de Elite Acrissul, em Campo Grande (MS). Transmissão pela internet, com retransmissão da Remate Web.

Super Mocho Fêmeas
Um das principais vendas de nelore do País

Rolex FIV da Zoller: campeão é filho da doadora Natureza, que terá prenhez à venda (Crédito:Divulgação)

Com venda de 150 matrizes nelore mocho, paridas ou prenhes, e 10 lotes de animais elite, acontece o leilão Super Mocho Fêmeas. A promoção é da Associação de Criadores do Nelore Mocho (Acrimocho), reunindo os principais criadores da raça e seus sócios. Este ano, com o diferencial da venda de uma prenhez da doadora Natureza FIV da Zoller, mãe do atual bezerro campeão da Expoinel Nacional. Dia 15/4, 14h, durante a ExpoLondrina (PR).