No mundo dos leilões

Fazenda Matinha

Genética multi qualificada em dose dupla

Crédito: Divulgação

Balbec MAT: venda de 50% de um filho de Tiban com Playboy (Crédito: Divulgação)

O criador de nelore Luciano Borges promove dois dias de remates. A primeira etapa será em 18/8, a partir das 21h, com o leilão Embriões Congelados Matinha. A oferta vem com pacotes de embriões produzidos com a nova tecnologia Direct Transfer (DT) de suas melhores doadoras, além de pacotes de sêmen de grandes reprodutores de central. No dia 19/8, a partir das 9h, o leilão Megatouros Matinha ofertará 500 reprodutores. O remate também colocará na pista 50% de touros de central, entre eles Bandoleiro MAT, Balbet MAT e Bulcanero MAT. Estas ofertas terão hora marcada, sendo às 13h, às 15h e 17h. Ambos na fazenda Matinha, em Uberaba (MG), com o Canal Rural.

Nelore Carpa
47 anos de fundação e seleção genética

Deusa: doadora de produção comprovada (Crédito:Divulgação)

Com o slogan “Um Rio de Produtividade”, o 39º leilão Anual Carpa vai ofertar animais que somam fortes características raciais, com índices zootécnicos consistentes em avaliação de funcionalidade e produtividade. Entre as oportunidades estão 130 fêmeas, como bezerras, novilhas e matrizes, além de animais de pista e pacotes de embriões. Destaque para a venda da doadora Deusa, uma filha de Bitelo SS com Athina, e da bezerra Ellena FIV Carpa, filha de Kayak com Bardot, de grande potencial de pista. O leilão será no dia 18/8, às 13h, no recinto de leilões Carpa, em Serrana (SP), com o Canal Rural.

Nelore Valônia
João Aguiar Alvarez recebe pecuaristas em grande evento

Touros: na pista, genética dos principais reprodutores da raça nelore (Crédito:Fabio Fatori)

Pela primeira vez, os leilões do criador João Aguiar Alvarez acontecem na sede da fazenda Valônia, em Lins (SP). A variada oferta começa no dia 31/8, com a venda especial de dez pacotes de prenhezes, às 21h. Já o remate do dia 1/9, às 13h, será aberto com 18 lotes de animais elite, gado de pista da Valônia, seguido de 20 lotes de genética comprovada, sendo 50 fêmeas de produção, além de 110 touros. Os dois pregões têm transmissão do Canal Rural.

Colonial Agropecuária
Touros e fêmeas a campo

Matrizes: nelore top seleção, só as melhores à venda (Crédito:Divulgação)

 

No 4º Nelore Matrizes Premium, no dia 24 de agosto, estarão na pista 120 fêmeas de campo, precoces e prenhes aos 14 meses. No sábado, dia 25/8, às 14h, será a vez da tradicional venda de touros no 12ª leilão Reprodutores Melhoradores Colonial. A oferta será de 300 animais, sendo 60 para repasse, cinco touros de central e o restante de campo. Na ExpoGenética, em Uberaba (MG), com o Canal do Boi.

Genética Aditiva
Animais com precocidade total

REM F22: venda do número um da safra 2016, um top 0,1% (Crédito:Divulgação)

O pecuarista Eduardo Coelho vai ofertar 58 fêmeas precoces e prenhes, com alta avaliação genética, mais dois touros de central, ofertados em 50% , sendo eles REM Dheef e REM F22 FIV. Os animais são avaliados nos três principais programas de melhoramento genético do país: ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e Embrapa Geneplus. Dia 22/8, às 14h no tatersal Rubico de Carvalho, durante a ExpoGenética, em Uberaba (MG), com o Canal Rural e a Remate Web.

Fazenda Eldorado
Aspirações e grandes doadoras

Marca Eldorado: genética consistente em aspirações e doadoras (Crédito:Divulgação)

O criador Ronaldo Alves de Souza vai ofertar no 7° leilão Fazenda Eldorado o melhor de sua genética. Entre os destaques do remate estarão lotes de aspiração de óvulos das principais doadoras provadas, filhas de Italia IV, Mareas, Maharash e Jordania. O diferencial do pregão também fica por conta da venda da Constanza, uma filha direta da Jordânia XXVII com 1646, doadora que se destaca pela progênie, beleza racial e equilíbrio de carcaça. O remate será em 25/8, na fazenda Eldorado em Pontalinda (SP), às 13h30, com o Canal Rural.

Destaque rural
Diversidade de raças, alta carga genética e excelente oportunidade para a compra de touros selecionados e de bezerros avaliados. Confira o melhor da temporada em pregões pelo Brasil

Casa Branca
Animais de grande valor genético

Paulo de Castro Marques: só os melhores animais à venda (Crédito: Marco Ankosqui)

Com ofertas muito qualificadas de angus, brahman e simental, o leilão Casa Branca Matrizes e Reprodutores será capitaneado pelo pecuarista Paulo de Castro Marques. Serão dois dias, sendo quem em 7/9 a oferta tem 150 reprodutores – animais para trabalho e comerciais para cobertura a campo –, além de seis touros já contratados por central, que terão 50% de seu valor comercializado no remate. No sábado, dia 8/9, acontece a venda de matrizes de todas as categorias: bezerras, animais de pista e doadoras de embriões. Ambos às 14h, com o Canal Rural

Mega Touros Carpa
Qualidade e eficiência no campo

Touros Carpa: genética para grandes oportunidades (Crédito:Divulgação)

Aguardado leilão em Mato Grosso, o Mega Touros Carpa colocará neste pregão da fazenda Cibrapa, no município de Barra do Garças, 200 touros de 24 a 36 meses de idade, todos avaliados e com andrológico, além de três mil bezerros da safra 2017. Dia 2/9, 10h, com o Canal Rural.

Virtual Nelore R San
Venda de excelência de duas safras

Rain R San: um dos touros mais utilizados para base de rebanho forte e produtiva (Crédito:Divulgação)

A marca Nelore R San leva a sério o slogan “Top no Pasto” e vende touros para criadores que buscam melhorar o rebanho com foco no lucro. Os leilões acontecem nos dias 3/9 e 4/9. Serão ofertados 360 animais, sendo 180 touros da safra 2015 no primeiro dia. No dia seguinte, serão ofertados outros 180 da safra 2016, todos avaliados pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores. Entre os destaques há filhos do renomado touro de central Rain R San. O remate acontece às 21h, no Canal Rural.