Negócios

Fertilizantes Tocantins conclui acordo de integração com suíça EuroChem

Crédito: Divulgação

São Paulo, 5 – A Fertilizantes Tocantins (FTO) informa que concluiu um acordo definitivo de integração de negócios com a suíça EuroChem Group AG (EuroChem), empresa líder mundial em fertilizantes. Conforme comunicado da FTO, a parceria, iniciada em 2016, quando a EuroChem adquiriu o controle majoritário da FTO, já previa a completa consolidação, como parte da evolução natural do negócio. O acordo de hoje está sujeito à aprovação regulatória e deve ser concluído no terceiro trimestre deste ano.

Fundada em 2003, a Fertilizantes Tocantins está estrategicamente localizada nas regiões agrícolas que mais crescem no País como Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A empresa tem apresentado crescimento de vendas de dois dígitos por sete anos consecutivos, atingindo 2,4 milhões de toneladas de fertilizantes vendidos em 2019.

+ Fertilizantes: INTL FCStone reduz estimativa de entregas no Brasil
+ UE vai adotar meta de redução de uso de agrotóxicos e fertilizantes
+ Anda: volume entregue de fertilizantes em 2019 foi 2,1% superior ante 2018

A FTO emprega atualmente 750 pessoas, distribuídas entre a sede administrativa em Goiânia e outras nove fábricas localizadas nas cidades de Porto Nacional (TO), São Luís (MA), Querência (MT), Sinop (MT), Rondonópolis (MT), Barcarena (PA), Catalão (GO), Araguari (MG) e em Luis Eduardo Magalhães (BA).

A EuroChem é líder mundial na produção de fertilizantes nitrogenados, fosfatados e potássicos. Com sede em Zug (Suíça), opera unidades de produção na Europa e na Ásia, empregando mais de 27 mil pessoas.

O Grupo iniciou a produção de potássio em sua mina Usolskiy no início de 2018, e continua a desenvolver uma segunda operação em VolgaKaliy, na Rússia. Tornou-se uma das três únicas empresas no mundo com capacidade de produção nos três principais grupos minerais (NPK), com logística e rede de distribuição global próprias.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro