Notícias

FGV/IAE: Atividade Econômica cresceu 1,4% em julho ante junho na 1ª prévia

O Indicador de Atividade Econômica da Fundação Getúlio Vargas (IAE-FGV) teve um crescimento de 1,4% no mês de julho em relação a junho, de acordo com a primeira prévia do índice, divulgada nesta quinta-feira, 3.

No trimestre móvel terminado em julho, o IAE-FGV teve retração de -4,4% em comparação ao trimestre móvel encerrado em abril. Na comparação com julho de 2019, o indicador caiu 6,6%.

“Apesar de serem resultados muito negativos, são melhores do que as variações observadas em junho. Com esses resultados, a taxa acumulada em 12 meses até julho foi de -2,9% e o acumulado no ano até julho de -5,9%”, ressaltou a FGV, em nota.

O IAE-FGV é um indicador mensal que antecipa a tendência da economia brasileira. A FGV divulga duas versões preliminares e uma definitiva por mês, com base na publicação de pesquisas mensais sobre setores econômicos apuradas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As principais informações para a atualização do indicador são obtidas pela Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Segundo a FGV, o IAE de julho será o último com divulgação pública. Os dados voltarão a ser “um produto exclusivamente privado” a partir de outubro, quando será calculado o desempenho referente ao mês de agosto.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?