Washington, 12 – As cotações da soja devem continuar voláteis nos próximos meses, à medida que os conflitos comerciais entre Estados Unidos e China persistem e que os produtores norte-americanos começam a tomar decisões sobre o plantio para a safra 2019/20, analisa a consultoria Fitch Solutions.

“Esperamos que os preços da soja aumentem a partir dos níveis atuais, já que as tensões comerciais entre os EUA e a China já estão precificadas”, informa a consultoria em nota.

Na avaliação da consultoria, embora as duas potências sinalizem um avanço nas negociações comerciais, a dinâmica dos preços sugere que os agricultores norte-americanos destinem maior área das lavouras para a plantação de milho e trigo no primeiro trimestre de 2019.

A Fitch Solutions estima que em 2019 as cotações dos contratos futuros da soja, negociados na Bolsa de Chicago (CBOT), atinjam a média de US$ 10,00 o bushel.

Na sessão de terça-feira, os contratos da oleaginosa com vencimento para janeiro encerraram a US$ 9,15 o bushel. Fonte: Dow Jones Newswires.