Negócios

Fonterra e Future Consumer criam joint venture para expandir mercado na Índia

São Paulo, 9 – A Fonterra, uma das maiores companhias de lácteos de mundo, com sede na Nova Zelândia, anunciou uma parceria com a empresa indiana de bens de consumo Future Consumer para a criação de uma joint venture focada no fornecimento de produtos do lácteos de valor agregado. Em comunicado, a multinacional da Nova Zelândia informou que o objetivo é atender a crescente demanda por nutrição do setor com alta qualidade na Índia.

Lukas Paravicini, diretor de Operações Globais do Consumidor e Food Service da Fonterra, afirmou em nota que a parceria, sob o nome de Fonterra Future Dairy Partners, permitirá à Fonterra estabelecer uma presença na Índia.

“Poderemos preparar o terreno e aproveitar ao máximo a nossa expertise ao entrarmos no maior e mais dinâmico mercado de laticínios do mundo. Nos próximos sete anos, a demanda dos consumidores indianos por produtos do setor deve aumentar em 82 bilhões de litros – sete vezes o crescimento previsto para a China”, estima o executivo.

Ainda segundo a Fonterra, os estágios iniciais da parceria se concentrarão no desenvolvimento de produtos e no marketing com o investimento de capital.

Os primeiros produtos para consumo serão lançados em meados de 2019, usando leite local e laticínios da Nova Zelândia. A Future Consumer faz parte do Future Group, presente em 26 dos 31 Estados indianos.