São Paulo, 18 – O café foi o maior contribuinte para o crescimento das vendas orgânicas da Nestlé no ano passado, afirmou a empresa na última quinta-feira (17). Em comunicado divulgado para apresentação de resultados, a gigante do ramo de alimentos informou que os ganhos foram impulsionados pela demanda de consumidores que continuam trabalhando em casa.

“Todos aprenderam um padrão flexível de trabalho e vida, todos estão trabalhando mais em casa”, disse o presidente-executivo Mark Schneider em entrevista ao The Wall Street Journal, descrevendo a tendência como uma “revolução doméstica”.

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Schneider disse que a Nestlé tem trabalhado para capitalizar a tendência contínua de ficar em casa, em parte dobrando sua licença da Starbucks. A Nestlé vende café da marca Starbucks em pastilhas para suas máquinas Nespresso e pretende expandir essa linha para novas regiões, como América Latina e Sudeste Asiático.

Segundo a Nestlé, a forte demanda por produtos da marca Starbucks, bem como uma recuperação em suas ofertas fora de casa à medida que restaurantes e cafés reabriram, impulsionaram um aumento de 9,7% nas vendas de café no ano inteiro de 2021 em base orgânica.

O presidente-executivo ainda acrescentou que a Nestlé planeja aumentar os preços de produtos premium, mas, no caso de produtos voltados para o dia a dia e para a nutrição em mercados emergentes, procuraria primeiro compensar os aumentos de custos com economias internas. Fonte: Dow Jones Newswires.