Geral

Fotógrafa vira vegana após retratar animais de fazenda resgatados

Fotógrafa vira vegana após retratar animais de fazenda resgatados

Ela é especialista em fotos de cães. Mas retratar uma série de animais de fazenda resgatados, inclusive os bezerros, mudou sua vida

A fotógrafa Emma Obrien diz que costuma usar o trabalho como uma maneira de explorar coisas novas. Além disso, ela tem como objetivo compartilhar visualmente as experiências que tem como ser humana com outras pessoas. E revela que as fotos transformaram-na em vegana, segundo seu post no site Boredpanda.

Em novembro de 2019, Emma se tornou vegana porque conheceu dois bezerros em um santuário agrícola. A fotógrafa revela que as vacas que conheceu foram “um alerta para escolher não ser mais um participante ativo no sofrimento dos animais”.

+ Embrapa desenvolve hambúrguer sem carne
+ Aqui não tem carne 

Mas ela destaca que nunca teve tanto apego pela alimentação de proteínas animais, o que facilitou o processo. Revela que levou semanas para soltar totalmente o queijo.

Ela diz que o leite de soja ainda é algo estranho para o seu paladar na mistura com o café. Mas está determinada, porém não ‘pirada’. Seu cães ainda comem ração feita de animais e ela não pretende jogar fora suas roupas e calçados de couro. Apenas não vai mais comprar esse tipo de peça.

Ela é especialista em fotos de cães. Mas retratar uma série de animais de fazenda resgatados, inclusive os bezerros, mudou sua vida. Mesmo depois de passar por apuros com uma cabra, que tentou agredi-la durante uma sessão.

Todos os animais que ela fotografou estão vivendo no Asher’s Farm Sanctuary, em Pretória, África do Sul.