Geral

França identifica sinais na pele de pacientes com a Covid-19

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

Esses sinais são, normalmente, para-virais, que não são vírus na pele mas sim sintomas ligados a outras doenças virais (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Tosse, febre, dores no corpo, perda de paladar. Todos esses sintomas causados pela Covid-19, doença do coronavírus, são conhecidos. No entanto, médicos dermatologistas franceses identificaram a aparição de urticárias em pacientes contaminados.

Conforme a União de Dermatologistas e Venerologistas da França disse ao Le Parisien, lesões cutâneas foram observadas em pacientes com o vírus. Agora, os especialistas estão se mobilizando para identificar se outras pessoas que estão contaminadas apresentam os sintomas dermatológicos.

+ Covid-19: nas últimas 24 horas, 173 pessoas internadas tiveram alta
+ Fiocruz divulga possível eficácia de medicamento contra covid-19 

Esses sinais são, normalmente, para-virais, que não são vírus na pele mas sim sintomas ligados a outras doenças virais. É possível que essas reações sejam eritemas ou até pequenas espinhas.

Outros indícios em pacientes soro-positivos são dores nos pés e nas mãos. Os médico franceses relataram vermelhidão nas extremidades dessas pessoas.

As aparições de reações dermatológica têm chamado tanta atenção na França que há um grupo de WhatsApp com 400 especialistas para discutir o assunto no País.

Chefe do departamento de dermatologia e alergologia do Hospital Tenon, em Paris, e membro da Sociedade Francesa de Dermatologia, Annick Barbaud disse ao Le Parisien não há muitos relatos sobre essas manifestações. Destaca que pode ser uma forma leve da Covid-19, mas alega que falta pesquisa sobre o assunto.