Notícias

Francisco Jardim toma posse na Secretaria de Agricultura de SP

São Paulo, 16 – O novo secretário da Agricultura de São Paulo, Francisco Jardim, tomou posse nesta segunda-feira, 16, na sede da secretaria, no centro da cidade, substituindo Arnaldo Jardim, que deixou o cargo para concorrer às eleições deste ano. Segundo o novo titular da pasta, uma das prioridades é garantir renda ao produtor e estimular a produção de alimentos com sustentabilidade. “O governador, Márcio França (PSB-SP), deu algumas determinações de continuar o trabalho que o Arnaldo vinha desenvolvendo e cada vez mais buscar atender o pequeno e médio produtor”, disse.

Francisco Jardim elogiou ainda o trabalho do antecessor e prometeu dar continuidade aos seus projetos. “O Arnaldo conseguiu fazer uma integração muito forte na Secretaria de Agricultura”, disse, salientando o entusiasmo e motivação do antigo secretário.

Arnaldo Jardim, na transmissão do cargo, fez um balanço da sua gestão. “Quero agradecer a todos por termos constituído o nosso ideário de agricultura que rima com a questão ambiental, diminuindo a distância entre o conhecimento e a produção, implantando os núcleos de inovação tecnológica, e olhando para todos, mas principalmente para o pequeno, por isso o associativismo e cooperativismo, por isso o programa das Microbacias II, com produção de alimento saudável.”

Ele elogiou Francisco Jardim, dizendo que o novo secretário “tem compromisso com o setor, é preparado e qualificado profissionalmente”. Também agradeceu ao ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP), dizendo que, “se Deus quiser, será o futuro presidente do Brasil”, sendo aplaudido pela plateia neste momento.

Estiveram presentes representantes de várias associações de cadeias produtivas, como a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).