Chicago, 22 – A processadora de carne de frango Sanderson Farms, dos Estados Unidos, está estudando a venda da companhia, de acordo com fontes. A Sanderson está sendo assessorada pela consultoria Centerview Partners e já atraiu o interesse de possíveis compradores, como a empresa de investimento em agricultura Continental Grain, que possui uma pequena processadora de frango, disseram as fontes.

A Sanderson, que tem sede no Mississippi, é a terceira maior processadora de carne de frango dos EUA em termos de capacidade, e tem valor de mercado de aproximadamente US$ 3,5 bilhões.

+ Frango: BRF se reunirá com avicultores do MT para negociar pagamento retroativo

O setor de carne de frango nos EUA é dominado por poucas empresas. A líder do mercado, Tyson Foods, é responsável pelo processamento de cerca de 20% dos frangos no país. A segunda maior processadora, Pilgrim’s Pride, produz aproximadamente 16% do total. Uma possível venda para a Continental Grain resultaria em uma combinação da Sanderson com a Wayne Farms, da Geórgia. A companhia resultante produziria cerca de 15% da carne de frango do país.

Em outubro do ano passado, a Sanderson disse que tinha rejeitado uma oferta de aquisição feita pela Durational Capital Management, alegando que o valor oferecido era muito baixo.