Evento

Friboi apoia “AgroDay” em Mato Grosso

Durante o evento mais de 100 pessoas, entre professores e alunos, vão conhecer o dia a dia da fazenda e desmistificar as “fake news” relacionadas ao agronegócio

Friboi apoia “AgroDay” em Mato Grosso

Divulgação

Amanhã, 13 de setembro, acontece na Fazenda Filadélfia, em Campo Verde (MT), o AgroDay. A iniciativa, promovida pelo Instituto Farmun, tem como objetivo trazer para o público escolar uma imersão de conhecimento do dia-a-dia do agronegócio com alta tecnologia em uma fazenda preparada para proporcionar um intercâmbio de forma lúdica e tecnológica.

Com apoio da Friboi, professores do Ensino Fundamental e Médio de Cuiabá e Várzea Grande e alunos de Campo Verde, farão uma visita guiada por toda a fazenda e receberão conteúdo específico sobre o ciclo da Agricultura e Pecuária. Os participantes, poderão sanar suas dúvidas e desmistificar as “fake news” relacionadas ao agronegócio, favorecendo a percepção social verdadeira sobre o setor.

“Apoiamos várias iniciativas de nossos fornecedores, sempre visando o contato e aproximação com eles. Esse evento, porém, é diferente, é uma das poucas vezes que vemos pecuaristas se ocupando de conversar com gente das cidades, em esclarecer aos professores como é que o agronegócio realmente opera. Vamos dar mais subsídios para esses professores ensinarem alunos da escola pública de Cuiabá e Várzea Grande. Estamos muito animados com essa iniciativa do Instituto Farmun”, comenta Fabio Dias, diretor de relacionamento com pecuaristas da Friboi.

Durante a visita, serão observados problemas relevantes enfrentados pelo setor que servirão como base para trabalhos científicos a serem desenvolvidos pelos alunos participantes e expostos em feiras de agrociências para um campeonato de projetos relativos ao Agro. O aluno campeão ganhará uma bolsa de intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos.