Sustentabilidade

Friboi assina acordo para promover pecuária sustentável no Médio Vale do Araguaia, em Mato Grosso

Friboi assina acordo para promover pecuária sustentável no Médio Vale do Araguaia, em Mato Grosso

A Friboi, unidade de negócios de carne bovina da JBS, assinou um acordo com a Liga do Araguaia para promover e intensificar o desenvolvimento da pecuária sustentável na região do Médio Vale do Araguaia, localizada no estado do Mato Grosso, auxiliando os produtores locais.

 

No projeto, chamado Rebanho Araguaia, a Liga faz a organização dos pecuaristas, enquanto a Friboi oferece auxílio financeiro para a contratação de consultorias de gestão e para a intensificação das suas pastagens, garantindo melhor produtividade e contribuindo para a preservação do bioma local.

 

Com isso, os pecuaristas passam a ter melhores condições para investir nas suas produções, aumentam seus indicadores de produtividade, melhoram a qualidade dos seus animais e, principalmente, colaboram com a sustentabilidade.

 

A parceria veio para fortalecer a produção de carne sustentável no Cerrado e para atender a demanda de players relevantes que buscam uma compra cada vez mais responsável. O objetivo é transformar a região, uma das principais produtoras de gado do país e que conta com cerca de 60 produtores associados à Liga, em um parâmetro global de boas práticas. Juntos, esses pecuaristas ajudam a preservar uma área de 150 mil hectares de pastagem.

Pensando nisso, a Liga do Araguaia organizou, com apoio da Friboi, um Dia de Campo na Fazenda Água Viva, que tem a sua produção totalmente sustentável. O evento aconteceu nos dias 6 e 7 de julho e serviu para apresentar a executivos de empresas importantes, como o McDonald’s, como a produção na região do Cerrado pode ser reconhecida pelas melhores práticas globais em sustentabilidade.

O Médio Vale do Araguaia conta com um grupo de pecuaristas organizados e inovadores, referência no país a partir sua produção sustentável. Com a parceria com a Liga do Araguaia, a Friboi tem a garantia da continuidade de um trabalho sério e responsável na região, aliando sustentabilidade, preservação e sucesso produtivo aos fornecedores locais.