Nova York, 28 – A General Mills espera cortar até 625 postos de trabalho até a próxima primavera no hemisfério norte (março de 2018), em meio a esforços da companhia para reduzir custos diante de desafios com seus produtos nos segmentos de iogurte e panificação.

No total, a companhia registrou um aumento nas vendas no quarto trimestre de seu exercício fiscal, mas sofreu uma queda no lucro devido aos custos de reestruturação e baixa contábil.

A General Mills informou que a maioria das 625 posições já foram eliminadas no último trimestre, incluindo algumas que estavam abertas na época e outras que exigiam demissões ou realocação de funcionários.

O diretor financeiro da empresa, Don Mulligan, disse em entrevista que a decisão “é parte da nossa agilidade de recursos. Ao mesmo tempo em que essas posições podem estar sendo reduzidas, estamos adicionando vagas nas áreas de crescimento”. Ele apontou para seus negócios na Ásia, comércio eletrônico e análise de dados.

A General Mills e outras fabricantes de alimentos embalados têm se esforçado para descobrir e entender o que os consumidores querem comer, à medida em que os consumidores se afastam de seus produtos principais e procuram opções percebidas como mais saudáveis e menos processadas. Fonte: Dow Jones Newswires.