A mineira Gonçalves Salles é a campeã no setor de Laticínios no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018. O médico Geraldo Alvarenga Resende Filho, presidente da Gonçalves Salles, recebeu o troféu. A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira (11), no restaurante A Figueira Rubaiyat, na capital paulista.

O faturamento da Gonçalves Salles mais que dobrou nos últimos seis anos, chegando a R$ 248,4 milhões em 2017. Ante 2016, essa receita cresceu 30,8%. Fundada em 1920 e sediada no município de São Sebastião do Paraíso (MG), no sudoeste do Estado, a Gonçalves Salles é a fabricante da manteiga mais famosa do País, a Aviação. Além dela, a empresa produz queijos, requeijões, doce e cremes de leite, e, nos últimos cinco anos, uma linha de cafés especiais.

O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados.