Série grandes feiras do Agronegócio

Governador participa do lançamento da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Crédito: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Com a presença do governador Eduardo Leite, autoridades e imprensa, a Casa do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, sediou, nesta segunda-feira (26/8), o lançamento oficial da 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz.

Considerado o maior debate setorial da cadeia produtiva, o evento acontecerá de 12 a 14 de fevereiro de 2020, em Capão do Leão, com o tema “Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, Intensificação para Sustentabilidade”.

O governador prometeu fazer o possível para estar novamente presente e reiterou o compromisso de sua gestão em aumentar a competitividade do agronegócio gaúcho.

“A lógica de atuação do nosso governo é o enfrentamento da crise fiscal com as reformas da estruturação da máquina pública, para não mais colocar nas costas de quem produz e da sociedade os custos de um governo gastador e desorganizado. Com isso, poderemos alargar a capacidade de investimento dos recursos naquilo que vai trazer desenvolvimento e competitividade ao nosso Rio Grande do Sul”, explicou Leite.

Participaram do lançamento o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, representantes da Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), do Irga e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de deputados e outras autoridades.