Geral

Governo francês compra 4 mil queijos maroilles para ajudar produtores

Crédito: Reprodução/Association  Fromages de Terroirs

O produto é muito conhecido no país e internacionalmente devido ao seu formato, geralmente, quadrado, coloração de capa avermelhada e sabor levemente defumado (Crédito: Reprodução/Association Fromages de Terroirs)

O conselho do Condado de Aisne, na França, anunciou que comprará 4 mil queijos maroilles para apoiar a indústria atingida pela crise da Covid-19. O produto é muito conhecido no país e internacionalmente devido ao seu formato, geralmente, quadrado, coloração de capa avermelhada e sabor levemente defumado.

O setor, emblemático da região dos Altos da França, “deve enfrentar uma queda acentuada nos pedidos, que variam de 40% a 90% para algumas operadoras”, afirmou o departamento em nota divulgada pelo jornal 20 Minutes.

+ Vendas de queijo na França caem 60% e estoques estão em risco
+ França vai anunciar ajuda para indústria automotiva em até 15 dias, diz ministro

O conselho regional também pediu patriotismo, convidando a população a comer o queijo. “Produtores de queijo, industriais e agricultores, não são os únicos interessados, porque a preocupação com a qualidade específica desse setor permite uma melhor remuneração do leite para muitos criadores”, explica a nota.

Os queijos adquiridos serão redistribuídos para associações de caridade como Banco de Alimentos, Restos du Coeur e Cruz Vermelha.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro