Sustentabilidade

Governo realiza semana em homenagem ao Brasil livre de febre aftosa

Governo realiza semana em homenagem ao Brasil livre de febre aftosa

Divulgação

São Paulo, 29 – O governo federal vai realizar entre os dias 2 e 5 de abril a semana em homenagem ao Brasil Livre de Febre Aftosa, com eventos em Brasília (DF) e São Leopoldo (MG). A comemoração faz parte da certificação da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que deve reconhecer o Brasil como país livre de febre aftosa com vacinação no dia 24 de maio, em Paris, França, informou o Ministério da Agricultura, em nota.

Os eventos contarão com a presença do ministro Blairo Maggi, além do presidente, Michel Temer, e de representantes do setor do agronegócio brasileiro.

Já na segunda-feira, 2, está marcada uma sessão solene no Senado Federal, às 11 horas. No dia seguinte, 3, às 9 horas, a sessão solene será na Câmara Legislativa do DF.

Na terça-feira, 3, será inaugurada, na sede do ministério, exposição de painéis relacionada com a febre aftosa no País, destacando todo o processo de erradicação até a certificação, em 2018.

No dia 4 de abril, quarta-feira, está marcada uma visita técnica ao Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Pedro Leopoldo (MG), referência internacional para aftosa e biossegurança máxima de diagnóstico da doença no Brasil.

Na quinta-feira, 5, evento na sede da Embrapa, em Brasília, a partir das 11h30, contará com a presença do presidente Michel Temer em cerimônia da Erradicação Plena da Aftosa no Brasil.

Está confirmada a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, que lançará selo comemorativo, e do presidente da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins.