Geral

Grãos: colheita de milho 2019/20 na Argentina está 78,3% concluída

Crédito: Arquivo/Agência Brasil

São Paulo, 29/06/2020 – A colheita de milho da safra 2019/20 na Argentina atingiu 78,3% da área total prevista, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em relatório semanal. O número representa avanço de 7,6 pontos porcentuais na semana e de 32,3 pontos porcentuais em relação à temporada anterior.

+ Clima faz nuvem de gafanhotos mudar de direção e seguir na Argentina
+ Rabobank: colheita de café no Brasil e incerteza na demanda limitam alta de preço

Até agora, foram colhidos mais de 4,8 milhões de hectares. A produtividade média nacional está em 8.470 kg por hectare, informou a Bolsa, que manteve a estimativa de produção total em 50 milhões de toneladas. “As boas condições do tempo e o fim da colheita da soja permitem manter um bom ritmo nos trabalhos”, disse a Bolsa.

A Bolsa de Cereais informou também que o plantio de trigo alcançou 71,3% da área prevista, um avanço de 13,2 pontos porcentuais ante a semana anterior e de 10,4 pontos em relação à época correspondente do ano passado. A Bolsa observou, porém, que o clima continua seco no norte e no oeste da área agrícola. Caso a situação persista, a área semeada com trigo pode ser menor do que a estimada atualmente, de 6,7 milhões de hectares.