Geral

Grãos: colheita de milho na Argentina alcança 1,9% da área, diz Bolsa

Crédito: Arquivo / Embrapa

Os trabalhos estão concentrados no centro da área agrícola, principalmente no centro-norte de Santa Fe e centro-leste de Entre Rios (Crédito: Arquivo / Embrapa)

São Paulo, 5 – A colheita de milho na Argentina alcançou 1,9% da área plantada, um avanço de 1,1 ponto porcentual ante a semana anterior, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira (4), em relatório semanal. Segundo o boletim, os trabalhos estão concentrados no centro da área agrícola, principalmente no centro-norte de Santa Fe e centro-leste de Entre Rios.

A Bolsa manteve a previsão de produção do cereal no país em 46 milhões de toneladas, 5,5 milhões de toneladas a menos do que no ciclo anterior. A Bolsa destacou que, no leste da área agrícola, o rendimento potencial pode ser afetado caso a combinação de altas temperaturas e escassez de chuvas persista na próxima semana.

+ Exportações argentinas de grãos resultam em receita de US$ 1,8 bi em fevereiro

De acordo com a Bolsa, a parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 30% para 25%. A parcela em condição regular ou ruim aumentou de 12% para 16%.

Quanto à soja, a Bolsa disse que o tempo mais quente e seco nos últimos sete dias agrava a situação em áreas do centro e do Sul. De acordo com o relatório, 40,8% da primeira safra iniciou o estágio de enchimento de grãos, enquanto 14,9% da segunda safra está formando vagens. A estimativa de produção no país foi mantida em 46 milhões de toneladas, disse a Bolsa, observando que pode haver ajustes caso as condições sigam desfavoráveis.

A parcela da safra em condição boa ou excelente diminuiu de 15% para 10% na semana, disse a Bolsa. Já a parcela em condição regular ou ruim aumentou de 15% para 20%. Setenta por cento apresentam condição normal, sem variação na semana.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?