Negócios

Grupo 3corações anuncia aquisição da operação de café da Mitsui Alimentos

Crédito: Reprodução / Facebook

A empresa detém as marcas Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira (Crédito: Reprodução / Facebook)

Gigante do setor de café, o Grupo 3corações anuncia a aquisição da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos. A compra, fechada por R$ 210 milhões, inclui as duas fábricas de café em Araçariguama (SP) e Cuiabá (MT), e um centro de distribuição em Campo Grande (MS).

+ São Paulo recebe feira de café voltada para o consumidor
+ Preços do café sobem com chuvas em São Paulo
+ 3Corações e Positive Brands se juntam para produzir bebida vegetal

A empresa detém as marcas Café Brasileiro, .br Gold (especial), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee.

A aquisição faz parte do plano de expansão da companhia no Brasil, com foco agora no Centro-Oeste do País para fortalecer a liderança na região. As marcas da Mitsui Alimentos detêm uma participação de 3,8% no mercado e é a quinta maior empresa de café do País.

O negócio de exportação de café verde da Mitsui Alimentos permanece sob o guarda-chuva da Mitsui & Co. O processo de aquisição ainda depende da aprovação das autoridades competentes.