Negócios

Grupo Vittia anuncia compra da mineira Vitória Fertilizantes

Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural

O valor do negócio não foi informado (Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural)

O Grupo Vittia, empresa brasileira de fertilizantes especiais, inoculantes e defensivos biológicos, acaba de adquirir a Vitória Fertilizantes, companhia mineira de fertilizantes organominerais à base de resíduos orgânicos. O valor do negócio não foi informado.

Com a aquisição, o Grupo Vittia duplica a sua participação no fornecimento destes insumos, diz a empresa em comunicado. Estão incluídas na transação as operações fabris da Vitória Fertilizantes, localizada no município de Patos de Minas (MG), que tem moderna estrutura de 70 mil metros quadrados. A unidade possui capacidade produtiva superior a 10 mil toneladas de fertilizantes/mês, estando preparada para mais do que dobrar a produção atual com os novos negócios.

+ Entrega de fertilizantes sobe 25,8% em abril para 2,06 milhões de t, diz Anda
+ Petrobras arrenda fábricas de fertilizantes na Bahia e em Sergipe

Além da fábrica, está sendo adquirido um moderno laboratório de análise de solo e tecido foliar. Alisson Marques Fernandes é o atual diretor da Vitória Fertilizantes, que tem cerca de 300 clientes em sua carteira.

O agrônomo José Roberto Pereira de Castro, diretor de Marketing do Grupo Vittia, diz que, com essa aquisição, o Grupo dá um salto importante no desenvolvimento de novos fertilizantes organominerais.

O Grupo Vittia está presente há 50 anos no País. Atuando por meio das marcas Vittia, Biosoja, Samaritá, Biovalens e Vitória Fertilizantes, o Grupo tem sete unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava e Artur Nogueira, no Estado de São Paulo, e em Uberaba e Patos de Minas, no Estado de Minas Gerais. Atualmente, conta com cerca de 880 colaboradores entre equipes administrativas, de produção e no campo. Em 2019 obteve vendas de R$ 479 milhões no Brasil. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento somam R$ 14 milhões.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?