Geral

Guilherme Guido fatura ouro e prata na Liga Internacional, na Hungria

O brasileiro Guilherme Guido foi o grande destaque nesta sexta-feira (30), em Budapeste (Hungria), na abertura da quinta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês). O atleta, que faz parte da equipe London Roar, ganhou a prova dos 50 metros costas, com a marca de 22seg86. Ele foi o único hoje (30) a nadar abaixo dos 23 segundos e passou a ter a segunda melhor marca da temporada.

Na sequência, eGuido disputou a prova dos 4×100 medley, abrindo o revezamento, do quarteto que finalizou em segundo lugar, com a medalha de prata. Abrindo o revezamento, Guido cravou o melhor tempo da temporada nos 100 costas em piscina curta (25 metros), com 49seg50. Antes, a marca era do campeão olímpico Ryan Murphy (49seg62). Além do brasileiro, participaram da prova os britânicos Adam Peaty (peito) e Marius Kusch (borboleta).

Guilherme Guido foi o único hoje (30) a nadar abaixo dos 23 segundos nos 50 m costas e passou a ter a segunda melhor marca da temporada – Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br/Direitos Reservados

Além do Guilherme Guido, outros brasileiros se destacaram nesta sexta-feira. Um deles foi Vinicius Lanza. Também defendendo a equipe London Roar, a mesma de Guido, ele foi o terceiro colocado nos 100 m borboleta: cravou 50seg01 e chegou a sua melhor marca pessoal. O tempo anterior, de 50seg17, foi obtido no Troféu José Finkel de 2018. Outro bom resultado veio com Felipe França, do time LA Current. O nadador cravou o segundo tempo na prova dos 50 m peito com 26seg15. Ele ainda fez parte do revezamento campeão do 4×100 medley, marcando 56.59 na parcial de peito.

A competição prossegue neste fim de semana. As disputas são transmitidas ao vivo no site da ISL.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?