Notícias

Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal; os 3 ocupantes sobreviveram

A queda de um helicóptero da Força Nacional com três tripulantes foi registrada na tarde desta quinta-feira, 8, na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). A aeronave fazia parte da Operação Pantanal II, coordenada pelo Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul e o 6º Distrito Naval da Marinha, com objetivo de combate às queimadas na região. Os três ocupantes da aeronave foram resgatados com vida por um helicóptero da Marinha do Brasil e encaminhados para Cuiabá.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) confirmou a queda do helicóptero e a identidade dos três integrantes, sendo eles o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e o 2° sargento da PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Os integrantes chegaram a capital mato grossense no início da noite por meio da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer). As causas da queda do helicóptero serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (Cenipa).

Desde setembro, mais de 40 homens da Força Nacional atuam em operações de combate aos incêndios no Pantanal. Eles foram enviados pelo Governo Federal e devem ficar na região até o fim do mês.

Nota da FAB:

O objetivo da investigação realizada pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação.

A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais