São Paulo, 1/2 – A fabricante de doces e chocolates Hershey reportou lucro líquido de US$ 782,9 milhões (US$ 3,66 por ação) em 2017, aumento de 8,74% em relação aos US$ 720 milhões (US$ 3,34 por ação) obtidos no ano anterior.

No quarto trimestre, a companhia obteve lucro líquido de US$ 181,1 milhões (US$ 0,85 por ação), aumento de 55% em relação aos US$ 116,8 milhões (US$ 0,55 por ação) quando comparado ao mesmo período do ano passado. O lucro por ação ajustado foi de US$ 1,03 no trimestre, abaixo do consenso dos analistas consultados pela FacSet, de US$ 1,07 por ação.

As vendas totalizaram US$ 1,94 bilhão no trimestre, 1,5% abaixo das vendas de US$ 1,97 bilhão obtidas em igual intervalo de 2016 e também inferiores ao consenso FacSet, de US$ 1,96 bilhão.

A Hershey atribuiu o declínio das vendas, parcialmente, ao cronograma de embarques e ao desempenho do lançamento da barra Hershey’s Cookie Layer Crunch no ano anterior.

No ano, as vendas ficaram em US$ 7,515 bilhões, elevação de 1% ante o total de 2016.

A Hershey espera que as vendas líquidas de 2018 cresçam de 5% para 7% e que as vendas orgânicas aumentam até 2%. A expectativa é que o lucro por ação ajustado esteja no intervalo de US$ 5,33 a US$ 5,43 no total do ano. (Com informações da Dow Jones Newswires)