Nova York, 27 – A Hershey’s Company, gigante americana de chocolates, anunciou nesta quarta-feira uma expansão de seu programa Cocoa For Good, após ter atingido o compromisso de garantir que 100% do cacau em seus chocolates seja sustentável. A nova meta visa a um fornecimento 100% direto de cacau para áreas de alto risco até 2025.

Nesse sentido, a proposta da empresa é tornar todos os volumes adquiridos na Costa do Marfim e em Gana rastreáveis, informando o trajeto desde a fazenda até o primeiro ponto de compra e, assim, aumentando a transparência para os consumidores.

+ Hershey registra lucro líquido de US$ 782,9 milhões em 2017; alta é de 8,74% 

Em 2012, a empresa havia se comprometido em fornecer cacau 100% certificado e sustentável até 2020, meta alcançada em janeiro deste ano. Nessa linha, o projeto Cocoa For Good foi lançado em abril de 2018, com investimento de US$ 500 milhões até 2030.

O programa atua em quatro áreas principais: nutrição infantil, capacitação de jovens, desenvolvimento das comunidades e a preservação de ecossistemas. De acordo com a Hershey’s, o principal objetivo é tornar a cadeia de suprimentos de cacau mais sustentável.

“Ao comprar todo o nosso cacau como certificado e sustentável, apoiamos diretamente uma renda mais alta para os agricultores e melhoramos os padrões trabalhistas e ambientais”, disse o diretor sênior de sustentabilidade global e impacto social da empresa, Jeff King.