São Paulo, 6 – A Holambra Cooperativa Agroindustrial, com sede no município de Paranapanema (SP), vai apresentar, na terça-feira, 7, e quarta-feira, 8, investimentos em melhorias nas instalações das Unidades de Beneficiamento de Cereais (UBC) de Avaré (SP) e da Matriz, respectivamente, após investimentos em capacidade estática, segurança e capacitação.

Conforme comunicado da cooperativa, os serviços realizados nas UBCs incluem a melhoria dos processos de descarga, limpeza, secagem e capacidade estática e as mudanças têm como objetivo atender a alta demanda para a safra de grãos, principalmente soja e milho, que já atinge níveis recordes.

Em 2000, a Holambra Cooperativa Agroindustrial tinha capacidade de armazenagem de 30 mil toneladas e só uma unidade, a Matriz.

Capal vê estabilidade na cadeia de suínos e segura investimentos no setor

De lá para cá, o faturamento cresceu 15% ao ano, e nos dois últimos anos, 45% ao ano. Hoje, a cooperativa tem sete unidades de armazenagem, com capacidade para 360 mil toneladas. Atualmente, recebe 10 mil toneladas ao dia.

A UBC Avaré foi inaugurada em 2016, já com planejamento de expansão para 10 ou 20 anos, o que acabou ocorrendo bem antes. O novo armazém de Avaré tem capacidade para 62 mil toneladas, maior armazém do Estado.

“Assim, queremos nos consolidar cada vez mais como maior e melhor Cooperativa do Sudoeste Paulista”, disse na nota o presidente do Conselho Administrativo da Holambra Cooperativa Agroindustrial, Simon Veldt.