No mundo dos leilões

HRO em dose dupla

Prenhezes e animais em grande oferta

Crédito: Divulgação

Isabela: venda parcial de uma das principais doadoras do mercado (Crédito: Divulgação)

Estão marcados para este mês dois dias de remate na fazenda Tapijara, em Arandú, interior paulista. Os eventos vão colocar na pista grandes destaques da criação de nelore da marca HRO. No dia 23/6, às 21h, o leilão HRO Embryo será palco para a oferta de 30 lotes de prenhezes das principais vacas da atualidade. Entre elas estão Isabela, Itália IV e Big Fly. No dia 24/6 será a vez do HRO Elite, às 14h, no qual serão vendidas grandes doadoras da raça, além de animais de pista. Entre elas, o grande destaque do dia será a oferta de 33% da vaca Isabela, uma recordista. A transmissão é do Canal Rural.

EAO Baviera
Mega evento na Bahia

DivulgaçãoTouros: bateria de reprodutores de alta qualidade (Crédito:Divulgação)

A fazenda Baviera será o ponto de encontro de pecuaristas em Itagiba, na Bahia, em duas oportunidades. No dia 15 de julho, a oferta é de animais triplamente avaliados nos principais programas brasileiros. Irão para a pista 750 touros, com destaque para venda de um dos líderes de comercialização da bateria da CRI Genética, o touro de central Ormon EAO, que terá venda de 50%. Dia 16/7 entram na pista de remate 250 fêmeas de campo, entre elas Orlandya EAO, mãe de touro de central. Ambos às 12h30, com o Canal Rural.

Produção e Touros Mafra
Gado da melhor qualidade genética

Genética Mafra: os melhores estarão na pista (Crédito:Ricardo Bellochio)

Recepcionando os pecuaristas em Redenção, no Pará, na chácara Nelore Mafra, a agropecuária promove dois dias de vendas. Em 7/7 será realizado o leilão Produção Mafra, às 20h, para vender 1,5 mil bezerros e bezerras, 600 crioulos e ainda 900 touros de clientes. A transmissão será da Remate Web. Dia 8/7, às 14h, acontece mais um pregão com 200 touros genética Mafra, com oferta de reprodutores da melhor qualidade. A transmissão é do Canal Rural.

Visionários do Centro-Oeste
Campos de Julio (MT) será palco de leilão

Divulgação

Moroti Pytá: na pista, o grande campeão braford da ExpoLondrina 2017

Está marcado para Campos de Julio (MT), um leilão com oferta de 140 touros de campo, das raças brangus, braford e angus. Também serão vendidas 50 novilhas prenhas, inseminadas com touros grandes campeões brangus e braford, além de 500 bezerros preparados para confinamento. Destaque na venda de touros melhoradores. Entre eles estão Moroti Pytá e Calibre 38, o melhor da raça braford. De hereford, Fulltec foi grande campeão da Expointer, além do touro brangus Maximus. Dia 9/7, às 14h, na fazenda La Aurora, com o Canal Rural.

Mega leite
Belo Horizonte será sede do evento, com importantes leilões na agenda

Habena fiv cal: venda de 50% no Gir Leiteiro 2B (Crédito: Patrick Vitoriano)

A capital mineira recebe no dia 28/6 o leilão Basa Pantanal. Serão ofertados 70 lotes, animais meio-sangue girolando, com vacas de alta lactação. Em 29/6, o 24º leilão Fazenda Brasília, vem com oferta de gir leiteiro: doadoras e futuras doadoras. Destaque para venda de uma novilha prenhe, filha de Soja com o touro Gengis Khan. No dia 30/6, o 10º leilão Gir Leiteiro 2B comemora os 21 anos do criatório com a venda de novilhas e bezerras de pista, filhas de campeãs de torneio leiteiro. Todos às 21h, com o Canal Rural.

Virtual matinha
Animais de campo, com genética superior

Vinhaça: destaque no plantel, para uma filha do touro Backup (Crédito:Divulgação)

O criador Luciano Borges realiza um pregão virtual no qual ofertará de 160 matrizes. São vacas e novilhas nelore PO, todas prenhes, em mais uma bateria de alta qualidade genética. Dia 18/6, às 14h, com o Canal Rural.

Destaque rural 
Leilões tradicionais marcam a temporada, com a oferta de reprodutores de altíssima qualidade. Além disso, entram em pista novilhas e prenhezes que carregam um diferenciado potencial genético. Os equinos para polo também fazem parte da oferta.

Nelore JMP
Oferta de touros e animais elite

Grupo: os vendedores Mauro Christianini, Johanna Christianini e Daniel Corrêa mostram o melhor (Crédito:Divulgação )
Divulgação

O leilão da marca Nelore JMP acontece em Campo Grande (MS), com a oferta de 120 reprodutores PO de campo, além da oferta de prenhezes e novilhas. A venda especial será de uma prenhez da Zeta Jones FIV da Sabiá e de Jade TE Santa Nilza. Dia 2/7, na Terra Nova Eventos, 14h, com o Canal do Boi.

 

 

 

Leilão Brumado
Entre os mais tradicionais remates do Brasil

Garrotes: qualidade e a tradição de uma genética consolidada (Crédito:Divulgação )

Entrando na 42ª edição, o leilão Brumado ofertará uma grande quantidade de animais Puros de Origem Internacional (POI). São machos avaliados e 100 fêmeas elite a campo, com prenhezes confirmadas. Em Barretos (SP), dia 1/7, às 13h, com o Canal Rural

VR guaporé e Luiz Cassorla
Alta qualidade e tradição

Tourada adaptada: peso médio comparado aos melhores leilões brasileiros. (Crédito:Divulgação )

São 14 anos de um leilão que oferta alta qualidade em touros da raça nelor. No remate VR Guaporé deste ano, que acontece em 25/6, em Ponte e Lacerda (MT), serão colocados na pista 140 touros criados no pasto, com 80 dias de preparo para o leilão. São todos provados e com avaliação do programa de melhoramento genético Geneplus Embrapa. Às 14h, com o Canal Rural.