A Husqvarna, fabricante de equipamentos para manejo de áreas verdes, anuncia seu e-commerce de máquinas. O objetivo do projeto, grande aposta da empresa no Brasil, é fortalecer a relação da marca com as revendas e a presença no mercado.

De acordo com o vice-presidente de Vendas e Serviços da Husqvarna para a América Latina, Mauro Favero, o e-commerce é um canal que facilita o contato com os usuários finais. O site vai oferecer conteúdo dedicado a cada categoria do portfólio da companhia. Neste início, a loja online estará com operação piloto somente no Estado de São Paulo.

+ Setor de máquinas agrícolas registra em abril a mais baixa produção desde 2016
+ Indústria de máquinas tem alta de 2,3% no primeiro trimestre
+ Vendas de máquinas agrícolas nos EUA e Canadá recuam em março

O site tem mais de 90 itens disponíveis, entre produtos acabados e acessórios. O portfólio atende diferentes segmentos, como o agronegócio, a manutenção de áreas verdes e o manejo florestal. Entre as categorias estão produtos a combustão, como motosserras, roçadeiras, aparadores de cerca-viva e cortadores de grama, além dos equipamentos a bateria.

A fabricante divulgou ainda o lançamento do motocultivador TF545DE, com partida elétrica. A novidade tem, segundo a empresa, produtividade média de 700 m² por hora para qualquer tipo de cultivo e relevo. Além de para-choque de proteção no motor e uma gama de acessórios para auxiliar nas etapas de produção.