São Paulo, 26 – O CEO da JBS USA, André Nogueira, disse nesta quinta-feira, 26, em teleconferência com analistas para comentar os resultados em 2019, que a empresa elevou a produção de proteínas, em geral, nas últimas duas semanas nos EUA, para suprir o mercado do doméstico, neste “momento de deslocamento da demanda” do food service para o varejo em decorrência da crise do novo coronavírus.

Ele disse também que ainda é não é possível avaliar os efeitos da pandemia nos resultados do negócio de carne bovina nos EUA.

+ JBS obtém liminar que autoriza retomada imediata de atividades em SC
+ JBS diz ter 11 plantas habilitadas pelos EUA para exportar carne bovina
+ JBS Biodiesel investirá R$ 193 milhões para expansão em 2020 

Mas sem considerar o coronavirus, os fundamentos de forte demanda externa pela carne produzida nos EUA e a demanda doméstica indicam que a operação deve manter os bons resultados este ano.

No ano passado, a JBS USA Beef teve faturamento liquido de R$ 87,2 bilhões, 11% acima do ano anterior. O Ebitda da unidade avançou 27%, para R$ 8 bilhões.