Nova York, 27 – A JBS USA está reabrindo sua unidade de processamento de carne bovina em Greeley, no Estado do Colorado, informou a companhia na sexta-feira, 24. O fechamento temporário da unidade, parte dos esforços para apoiar a luta contra o coronavírus no Condado de Weld, foi anunciado há dez dias.

Após o fechamento voluntário da unidade, “tomamos medidas proativas para complementar nossos esforços de prevenção à covid-19 existentes e continuamos fornecendo um ambiente de trabalho seguro”, disse Chris Gaddis, chefe de recursos humanos da JBS USA.

+ JBS fecha temporariamente unidade no Colorado por causa do coronavírus
+ Carne suína: Smithfield fecha unidade em Illinois (EUA) por tempo indeterminado 

A empresa disse que vai medir a temperatura dos trabalhadores diariamente e que os funcionários com sintomas passarão por testes gratuitos no local.

A JBS disse que, durante o período em que ficou fechada, a instalação passou por limpeza profunda, um novo sistema de ventilação foi instalado, os protocolos de distanciamento social existentes foram aprimorados e barreiras físicas foram instaladas nas linhas de processamento, entre outras medidas. Fonte: Dow Jones Newswires.