Negócios

JBS tem novo presidente no conselho de administração

JBS tem novo presidente no conselho de administração

Na tarde de hoje 20, o Conselho de Administração da JBS elegeu quatro novos membros para compor esse órgão, bem como o seu novo presidente. Jeremiah O’Callaghan, que era diretor de Relações com Investidores passa responder pelo conselho. Nascido na Irlanda, O’Callaghan imigrou para o Brasil em 1979. No setor do agronegócio passou a atuar em 1983, com foco na indústria de carnes, desenvolvendo estratégias de comércio global para o produto brasileiro. Trabalhou inicialmente na Mouran, entre os anos de 1983 e 1988. Depois foi para a Bordon, onde permaneceu até 1995, quando ingressou no Grupo JBS para desenvolver a área de negócios internacionais. Há 10 anos era o diretor de Relações com Investidores da JBS, sendo responsável pela interação da companhia com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e com a Securities Exchange Comission (SEC), além de representar a empresa junto a seus investidores locais e internacionais. Os demais eleitos foram Cledorvino Belini e Roberto Penteado de Camargo Ticoulat  e Wesley Batista Filho.

Entre os novos membros, dois foram indicados pelo BNDESPAR.  Cledorvino Belini fez carreira de 44 anos na Fiat, tendo presidido a montadora no Brasil e na América Latina durante 11 anos, entre 2004 e 2015. Belini também foi presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – Anfavea entre 2010 e 2013.Roberto Penteado de Camargo Ticoulat é especialista em comércio exterior e tem cargos diretivos em importantes associações de classe, como o Conselho Brasileiro das Empresas Importadoras e Exportadoras – CECIEx, do qual é presidente, e a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), na qual atua como vice-presidente.

Com essas deliberações, o conselho da JBS será composto por nove membros. Entre eles estão José Batista Sobrinho, Gilberto Meirelles Xandó Baptista, Aguinaldo Gomes Ramos Filho, José Gerardo Grossi e Sérgio Roberto Waldrich.