Negócios

JBS vai testar todos os funcionários da fábrica de Caxias do Sul (RS)

Crédito: Divulgação

A JBS informa que irá testar todos os seus colaboradores da fábrica de processamento de carne suína em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A decisão ocorre após uma liminar, concedida ontem (09), para a reabertura da unidade.

Na última semana, a Justiça do Trabalho havia determinado que a fábrica suspendesse as atividades por 14 dias por conta de 19 casos de coronavírus detectados entre funcionários da companhia.

+ Biodiesel: JBS inicia nesta segunda-feira construção de fábrica em Mafra (SC)
+ MPT-RS pede interdição de planta da JBS no RS por surto de coronavírus
+ Justiça interdita unidade da JBS em Rondônia após contaminação em massa

A decisão foi concedida pelo desembargador Roger Ballejo Villarinho, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). Para Villarinho, a medida aplicada foi excessiva. “É preciso analisar com maior profundidade técnica as condições de trabalho da unidade, inclusive porque a empresa argumenta ter adotado procedimentos preventivos ao coronavírus”, explica na liminar.

Além da testagem dos funcionários, a JBS divulgou que irá desinfectar a unidade Ana Rech para retormar as atividades na próxima segunda-feira (15). Veja a nota da empresa na íntegra:

“A JBS confirma a decisão e informa que, conforme acordado com a Vigilância Sanitária do município de Caxias do Sul (RS) e Secretaria Municipal de Saúde, a empresa vai realizar a triagem e testes em 100% dos seus colaboradores a partir de hoje, dia 10, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul, e que será acompanhada pelo Cerest/Serra, Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria da Saúde. Adicionalmente, também de acordo com os entendimentos realizados com os órgãos municipais, a unidade de Ana Rech irá realizar a desinfecção total na unidade e arredores neste final de semana e fará a retomada das operações na próxima segunda-feira, dia 15 de junho.”

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro