Notícias

José Sarto (PDT) vota em Fortaleza e repete discurso de ‘defesa da democracia’

O candidato à prefeitura de Fortaleza José Sarto (PDT) foi às urnas no fim da manhã deste domingo (29) e, a jornalistas presentes, repetiu seu discurso de defesa da democracia. “Este domingo é a defesa da democracia, de uma Fortaleza mais inclusiva, justa e humana”.

Como mostrou o Broadcast Político mais cedo, Sarto buscou nacionalizar a eleição para isolar politicamente seu adversário no segundo turno, Capitão Wagner (Pros), que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O pedetista está à frente do candidato do Pros em pesquisas de intenção de voto.

Sarto votou na companhia do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), do senador Cid Gomes (PDT-CE) e do atual prefeito de Fortaleza, seu principal cabo eleitoral na cidade, Roberto Cláudio (PDT). No primeiro turno, Santana não o acompanhou, já que o PT tinha candidatura própria na capital cearense, Luizianne Lins.

“Sarto representa isso, representa a segurança, a certeza e a garantia da continuidade do trabalho e também da continuidade das parcerias entre o Estado e a Prefeitura”, disse o prefeito Roberto Cláudio, em coletiva de imprensa após o voto de Sarto. “Se Deus quiser, vamos escolher o melhor para Fortaleza”, completou Cid Gomes.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro