A Cargill fechou parceria com a rede de restaurantes KFC para a venda de nuggets de frango sem carne em lojas de Guangzhou, Xangai e Shenzhen. A partir de hoje (28), a gigante do agronegócio fornecerá produtos de proteína à base de plantas nas lojas da rede de fast-food. Por enquanto, será um teste de apenas três dias.

A novidade é feita com uma mistura de proteínas derivadas de trigo, soja e ervilha, fabricadas pela Cargill. De acordo com um comunicado do operador local da KFC ao site AFN, Yum China, os pedaços serão revestidos com a mistura secreta de 11 ervas e especiarias da cadeia de frango frito.

+ Exportadores dos EUA relatam vendas de 136 mil t de soja para a China
+ Chineses têm interesse no mercado de proteína, fruta, grãos e lácteos, diz CNA
+ Cargill retoma operação na China após interrupção por causa do coronavírus

Segundo o CEO da Yum China, Joey Watt, o lançamento visa atender ao crescente mercado da China por opções alternativas à carne. “Acreditamos que testar o conceito de frango à base de plantas com um de nossos produtos mais emblemáticos levará essa tendência cada vez mais popular sem carne a um novo nível.”

A Cargill tem ampliado sua presença global com as suas proteínas vegetais. Para a diretora administrativa da equipe de proteínas alternativas da empresa, Elizabeth Gutschenritter, esse segmento é o próximo passo lógico para expandir a capacidade da empresa de atender às necessidades dos consumidores.

Diversas gigantes do agronegócio também estão estabelecendo suas próprias linhas de produtos à base de plantas como a Tyson Foods e a Smithfield Foods.