São Paulo, 5 – A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, concluiu o processo de aquisição da Produttiva Agronegócios, líder de mercado no noroeste de Minas Gerais. Fundada em 2007, a Produttiva atua principalmente nos mercados de feijão e cereais e tem duas unidades, nos municípios de Paracatu e Guarda-Mor, segundo nota da Lavoro.

“Essa é a nossa primeira aquisição no Estado de Minas Gerais. A chegada da Produttiva fortalece ainda mais nosso propósito de trabalhar pelo protagonismo do agricultor, solidificando o seu crescimento, imprescindível ao mundo”, disse no comunicado o CEO da Lavoro, Marcelo Abud.

+ Em 2ª aquisição no País, Kraft Heinz leva a marca centenária Hemmer

A estratégia de negócios da empresa contempla crescimento orgânico das suas unidades, aquisição de empresas que tenham sinergia com a companhia, ampliação das áreas de atuação das investidas ou a abertura de filiais em regiões onde não estejam presentes, reforçou a empresa.

A Coluna do Broadcast Agro desta semana antecipou que o grupo vai intensificar a abertura de novas lojas na safra 2021/22. A perspectiva é inaugurar mais 26 no Brasil, em Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Tocantins, totalizando 182 pontos de venda ao fim da temporada.

Entre as aquisições e fusões realizadas desde 2017 para a formação da Lavoro estão as redes de distribuição Lavoro Agrocomercial, Impacto Insumos Agrícolas, Agrovenci, Central Agrícola, América Insumos, AGSE (Colômbia), Grupo Cultivar, Denorpi, Deragro, Futuragro, Gral (Colômbia), Integra Insumos, Grupo Pitangueiras, Plenafértil, Produtec, Qualicitrus, Realce, Produttiva, Cenagro (Colômbia) e AgroZap (cuja conclusão depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade).

O grupo Lavoro foi criado em 2017 pelo Pátria Investimentos, um dos maiores gestores de investimentos alternativos da América Latina.