São Paulo, 14 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou na terça-feira, 13, leilão de frete para remoção de cerca de 30 mil toneladas de milho para Estados das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, no qual quase todo o volume foi negociado. “Pela primeira vez, houve negociação para transportar as 10,8 mil toneladas de milho que está armazenado em Palmeira do Piauí, com destino à Teresina e Parnaíba, no próprio Estado, e cidades do Ceará”, informa a Conab.

Nesta operação, só não houve transportadoras interessadas nos lotes de 1.700 toneladas de milho localizadas em Porteirão (GO), que seriam enviadas para as cidades de Goiânia, Palmeiras de Goiás e Santa Helena de Goiás. No entanto, os lotes não negociados poderão ser incluídos nos próximos avisos.

Estas remoções fazem parte da estratégia da Conab, por meio do Programa de Vendas em Balcão, para abastecer regiões em que há falta do produto que é utilizado principalmente na ração de animais de pequenos criadores espalhados por todas as regiões brasileiras. Após a contratação do frete com as transportadoras, o milho deverá chegar às regiões a partir do fim deste mês.