No mundo dos leilões

Leilão encontros

O encontro da melhor genética nelore com o Distrito Federal.

Crédito: Divulgação

Trio: Mayara Noronha, Ibaneis Rocha e Aciole Castelo Branco recebem seus convidados. (Crédito: Divulgação)

O nelore Taj Mahal, de Acioli Castelo Branco, leva a Brasília, no dia 2/10, o melhor da genética produzida em 20 anos de seleção. Também participam do remate o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e convidados especiais. Dentre os destaques está a oferta de 50% da bezerra Tibaji FIV TAJ, considerada a melhor do plantel, além de prenhezes de destaque como a tetra campeã do ranking nacional,Tajayama TN, e Lakota TN. Rocha, em seu primeiro evento como anfitrião na raça nelore, irá ofertar prenhezes, em parceria com Acioli, das doadoras Parla, Izabella, Linda, e de uma das recordistas do leilão Noite dos Campeões 2019, Abreviatura FIV Unimar, além de 50% de uma bezerra filha da grande Parla AJJ. Às 21h, no Hotel Brasília Palace, com o Canal Rural.

Destaque rural

Confira uma seleção de excelentes touros no Pará, fêmeas premiadas das raças gir e girolando, além de uma liquidação virtual de cobiçada seleção de plantel, ambos em Goiás.

 

Broinha: com três anos, ela é recorde mundial. (Crédito:Divulgação)

Elite Mutum Gir & Girolando
Gerações de Excelência genética.

O pecuarista Leo Machado promove a edição especial do leilão da Mutum. No pregão estarão 80 animais das raças gir e girolando. São doadoras, novilhas prenhas e bezerras. Destaque para a venda 50% da atual recorde mundial, a vaca jovem gir leiteiro, Broinha FIV Cabo Verde. Dia 5/10, às 14h, na fazenda Mutum, em Alexania (GO), a Remate Web.

Liquidação Pau D`Arco
Leilão virtual com 130 animais.

A segunda etapa do leilão de liquidação da fazenda Pau D’Arco vai colocar à venda toda a genética adquirida nos últimos 15 anos. A oferta é de fêmeas, doadoras e matrizes, animais elite renomados no Brasil. Além disso, haverá ainda 20 animais de pista, filhas de Absoluta, Abelha e Genlara. Também será vendida Fiorela Cartago, a grande campeã bezerra na Expozebu 2015, mais 3 irmãs próprias de Linda Pau D’Arco, campeã da Expozebu 2017. Dia 29/9, às 14h, com o Canal Rural.

 

Terra Grande: multiplicando a genética de touros superiores. (Crédito:Divulgação)

REPRODUTORES
Touros Terra Grande

Na sua 31ª edição, o tradicional leilão do pecuarista André Curado, da Terra Grande, irá vender uma seleção de touros. São 280 animais, com média de 30 meses de idade, avaliados pelo Geneplus, além de 10 touros de repasse. No recinto Tucumã Leilões, em Tucumã (PA), dia 13/10, às 14h, com o Canal do Boi.

 

 

 

ExpoCruz
Genética brasileira na pista boliviana.

Teresa: à venda, a grande campeã da raça na Agropecruz 2019. (Crédito:Divulgação)

Dois importantes remates acontecem na maior exposição da Bolívia. Dia 21/9 será a vez do 28º Sausalito – Reserva Especial 2019, preparado pelo pecuarista Osvaldo Monastério, às 12h, com a Remate Web. Já Luiz Fernando Saavedra realiza, no dia 22/9, o tradicional Calidad LS, que entra em sua 27ª edição. O Hacienda Nelore é um dos maiores projetos de melhoramento genético da Bolívia e terá como destaque a venda da matriz Teresa FIV LS de Nelori. Em Santa Cruz de La Sierra, no recinto Chiquitano.

 

 

Cícero de Souza: ofertando animais a campo e de alta qualidade. (Crédito:Divulgação)

Mega Touros 42
Genética da mais alta qualidade.

Um dos mais tradicionais neloristas sul-mato-grossense, Cícero Antônio de Souza, vai comercializar a sua produção de machos no Mega Leilão Touros Nelore 42, em Campo Grande, no dia 28/9. No total, estarão à venda 230 reprodutores nelore PO, mais 10 girolandos e outros 10 gir. À partir das 13h, com o Canal Rural, na Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS).

 

 

Genética Aditiva: máxima qualidade e o melhor desempenho. (Crédito:Divulgação)

Leilão da Primavera
Animais triplamente avaliados

A Genética Aditiva e convidados ofertará, 6ª edição do leilão Primavera, animais de alta qualidade.São 150 touros com registro definitivo na ABCZ, avaliados na ANCP, ABCZ e Geneplus, e também com avaliação genômica. Animais jovens de até 24 meses, com excelente performance genética. No destaque, a venda de dois touros de central. Dia 22/9, 13h, na Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS), com o canal Terra Viva.

 

Marca CV: seleção nelore demonstra todo o seu potencial genéticos. (Crédito:Divulgação)

69° Mega Leilão CV
Touros para fazer a diferença no plantel

O leilão, que é o maior da marca CV, acontece em duas etapas. No dia 29/9, 12h, serão vendidos 300 touros da safra 2017, com avaliação genética pela ANCP e peso médio de 610 quilos. Destaque para 15 animais de repasse da safra 2016. No dia 30/9, às 20h30, a oferta será de fêmeas nelores. São 150 novilhas precoces prenhas e mais 100 matrizes prenhas da estação de monta. Na fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP), com o canal Terra Viva.

 

Heringer Lastro: touro grande campeão em oferta no remate. (Crédito:Divulgação)

8º Nelore Heringer
Somente touros provados

O 8º Nelore Heringer coloca no pregão 200 touros com Ceip (Certificado Especial de Identificação e Produção) e 100 novilhas PO, prenhas, e com registro definitivo. Além disso, serão mais 200 novilhas cara limpa prenhas, da Cia de Melhoramento. A venda se completa com 800 bezerros e 200 bezerras, todos inseminados. Também estarão no leilão alguns exemplares de nelore pintado, entre machos e fêmeas. Dia 5/10, às 14h, na fazenda Paraíso, em Vila Velha (ES), com o Canal do Boi.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro