Negócios

Leite: CCPR e Lactalis anunciam parceria na aquisição da Itambé

Crédito: Divulgação

São Paulo, 05 – A Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) e o Grupo Lactalis anunciaram nesta terça-feira, 5, parceria estratégica que prevê a aquisição, pelo grupo francês, de 100% das ações da Itambé Alimentos e um acordo de longo prazo de fornecimento de leite da CCPR para à Itambé, “com vistas a preservar e permitir o crescimento das bacias leiteiras de Minas Gerais e Goiás”, segundo o comunicado.

A estimativa é que a aquisição da Itambé pelo Lactalis seja concluída no primeiro semestre de 2018, sendo que a operação está sujeita a condições de praxe neste tipo de negócio, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “Este é um dia histórico para a CCPR, que, após retomar o controle da Itambé, pôde escolher o melhor parceiro para o futuro”, disse, em nota, o diretor presidente da CCPR, Marcelo Candiotto.

No Brasil desde 2011, o Lactalis atua com as marcas Batavo, Elegê, Parmalat, Président, Poços de Caldas e Balkis, entre outras.